Com a extinção de series como "Buffy – A Caça-Vampiros", "Angel" e, principalmente, "Arquivo X", diversas outras produções surgiram para matar a sede do público fã de histórias com temas sobrenaturais. A maioria teve vida curta, com uma temporada no máximo, deixando sempre uma legião de fãs interessados em novas empreitadas de seus personagens favoritos. As demais eram sérias demais para um público adolescente, que queria ver o sangue escorrendo pelos botões da televisão e ao mesmo tempo rir e se emocionar com os heróis. Surgiram séries como "Ghost Whisperer" (a jovem que conversa com os mortos), "Blade" (baseado no personagem dos filmes e quadrinhos, com vampiros e demônios), as ótimas "Dexter" (com bastante humor, mas muito "cabeça" para o público jovem) e "Lost" (mistérios e conspirações numa ilha fantástica) e muitas outras.


Em 13 de setembro de 2005, estreou no canal "Warner" a série de terror "Supernatural", bebendo na fonte das principais produções do gênero, homenageando lendas urbanas e clássicos do cinema e da literatura. Protagonizada pelos irmãos Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles), a produção trazia toda semana um novo vilão sendo caçado e morto pelos jovens galãs - a aposta dos realizadores era conquistar o público feminino (com os atores) e o masculino (com os monstros e o terror).

No canal aberto SBT, a série viria a ser exibida bastante tempo depois, sempre mutilada e mal dublada, e ainda com as constantes trocas de horários. No entanto, foi a partir do canal do Silvio Santos que comecei a acompanhar as aventuras dos jovens irmãos. Como fã da série "Buffy", não gostei do que vi a princípio. Apesar dos bons efeitos especiais e da trilha sonora sensacional, a série possuia a velha fórmula da imortalidade dos protagonistas, diante de um mal novo a cada semana. Parecia um "Scooby Doo" em carne-e-osso, mas sem o cachorro atrapalhado e o furgão "Mistery Machine".

Quando passei a acompanhar pela "Warner" e a série começou a apresentar sua mitologia, tendo como foco o demônio dos olhos amarelhos, Azazel, fui aos poucos me interessando pelos episódios, buscando mais informações que pudessem elucidar o assassinato da mãe dos Winchester.Para quem não conhece, segue um breve resumo (com alguns spoilers, é bom avisar): Sam e Dean Winchester se reencontram depois de um tempo afastados, quando a namorada de Sam morre do mesmo modo que sua mãe morreu: queimada e pregada no teto do quarto. Ambos saem em busca do pai, John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) conhecido caçador de criaturas do mal, seguindo suas pistas com a ajuda do também caçador Bobby Singer (Jim Beaver) e enfrentando os monstros que encontram em sua jornada. Quando encontram o pai, também encontram o demônio Azazel e estabelecem o primeiro e surpreendente confronto. Na segunda temporada, a busca pelo demônio continua. Os heróis percebem que o demônio pretende abrir as portas do inferno e tem planos para o irmão mais novo Sam - algo relacionado a uma batalha que virá e os poderes que aos poucos surgirão. Azazel é morto por Dean, mas os portões do inferno ficaram abertos por muito tempo, permitindo a fuga de muitas criaturas. Além disso, Sam acabou sendo violentamente assassinado no final da segunda temporada, obrigando Dean a vender sua alma para trazê-lo de volta.

Na terceira temporada, o objetivo maior dos irmão é encontrar um meio de salvar a alma de Dean, antes que os Cães do Inferno a levem. Assim, novos personagens surgem para ajudar e atrapalhar a dupla: a demônio Ruby (Katie Cassidy na terceira temporada, e Genevieve Cortese, na quarta), que está interessada em Sam devido aos seus poderes ainda não totalmente revelados; e a ladra Bela Talbot (Lauren Cohan, ótima referência a "Larry Talbot"), que rouba artefatos (como a arma "Colt", arma desenvolvida por Samuel Colt, em 1835, que possui treze balas e é a única capaz de matar certos demônios como Azazel) e sempre atrapalha os irmãos. Enquanto lutam para resgatar a alma de Dean - que pertence ao demônio-mirim Lilith -, os irmãos continuam seus confrontos com criaturas do mal, por toda a terceira temporada. Todos falham, Dean é morto e levado ao Inferno.

Na quarta temporada, Dean é resgatado do inferno por um "anjo" chamado Castiel (Misha Collins), seguindo ordens de Deus, que tem planos para ele no futuro. Segundo o "anjo", Lilith pretende libertar Lúcifer, quebrando os 66 selos, e dando início ao Apocalipse. O primeiro episódio foi centrado no reencontro de Dean e Sam, e a tentativa de descobrir que estaria por trás de seu retorno. Um episódio bem interessante, porque manteve o bom humor da série e colocou em dúvida as crenças de Dean em Deus - e o público ainda se surpreendeu com o retorno de Ruby no corpo de uma outra garota e a revelação dos novos poderes de Sam para matar demônios. O segundo episódio trouxe de volta vários personagens secundários mortos nas temporadas anteriores, vingando-se violentamente dos caçadores que não conseguiram salvá-los. De acordo com o anjo Castiel, trata-se da abertura dos selos que trarão Lúcifer de volta.

Quando imagina-se que a série vai cair de produção, surge um novo e belíssimo episódio: "Supernatural 4x03 - In the Beginning" - tendo a primeira parte exibida na última semana.Sam acorda no meio da noite e foge com Ruby para cumprir alguma missão secreta. Enquanto isso, Dean recebe mais uma vez a visita do anjo que pretende impedir que algo aconteça. Para isso, transporta Dean para o passado, em 1973, quando seus pais ainda namoravam. Nessa época, ficamos sabendo como John Winchester teve acesso ao Chevrolet Impala, 1967 - o pai pretendia comprar uma Van, mas foi convencido pelo próprio Dean a adquirir o novo veículo -, e a profissão de caçadores dos avós dos Winchester (tendo a mãe dos jovens como uma caçadora infeliz).

A volta ao passado traz o primeiro encontro com o demônio dos olhos amarelos, e Dean realmente acredita que sua missão é acabar com ele, mesmo sabendo que tal atitude poderia impedir que os irmãos sejam caçadores no futuro.

Apesar de todos os indícios apontarem para uma batalha entre Sam e Dean, acredito que o vilão mor da temporada seja o anjo Castiel. Quem garante que ele não é o próprio Lúcifer ainda impedido de usar seus poderes? E se Lilith e até mesmo o falecido Azazel não viam Lúcifer como um inimigo comum e queriam impedir seu retorno (esse poderia ser o interesse de Azazel em Sam, não?), enquanto Castiel apelaria para os esforços de Dean para poder se libertar?

De todo modo, "Supernatural" está de volta e com força total! Vamos ver o que o destino reserva para os jovens caçadores na próxima aventura....

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial