Depois do espetacular "I Know What You Did Last Summer", quando tivemos muitas respostas e surpresas, era de se esperar que a sua continuação mantivesse ou superasse o nível apresentado. Na última quinta-feira, foi exibido a segunda parte dessa batalha entre demônios e anjos chamada "Heaven and Hell", mas com um conteúdo bastante inferior ao restante da temporada - por mais incrível que pareça.

Dirigido por J. Miller Tobin, a partir de um roteiro do próprio criador do seriado, Eric Kripke, "Heaven and Hell" começa exatamente onde o anterior terminou. Os anjos Castiel e Uriel enfrentando os irmãos Winchester com o intuito de matar Anna Milton, a garota que consegue ouvir a "rádio-anjo". Segundo os celestiais, se ela caisse em mãos erradas, poderia servir de ferramenta para os demônios entenderem as reações angelicais e se prevenir de seus atos. Sam e Dean não deixaram por menos e resolveram enfrentá-los numa luta totalmente desigual - ainda que Ruby esteja lá para defender seus garotos -, sendo salvos por um estranho ritual realizado por Anna, que conseguiu mandá-los para longe.

Com o término desse confronto inicial, os irmãos entram em contato com Pamela Barnes (Traci Dinwiddie), a poderosa vidente que havia ficado cega no começo da temporada. Após uma experiência de hipnose, descobrimos o que Anna Milton tem de especial: ela era um anjo que, por motivos "humanos", resolveu perder "sua Graça" literalmente. Sim, isso mesmo. Além de não terem nem fazerem sexo, nem demonstrarem emoções, os anjos possuem uma "Graça" - algo que os diferem totalmente dos seres humanos e os tornam criaturas divinas. Que meigo! Cabe aos irmãos buscarem essa "graça", enquanto defendem a garota dos anjos e demônios que aindam insistem em capturá-la.

A questão maior do episódio é: de que lado você ficaria se anjos e demônios estivessem atrás de você? A partir dessa idéia, o grupo de heróis ainda consegue convocar mais um personagem dessa temporada: o temível Alastair. Ruby tenta negociar com o demônio, mas este prefere torturá-la para descobrir o que interessa. Tudo parece plausível, mas soa ridículo quando você descobre quais são os planos de Sam e Dean (Godzilla e Mothra??) para defender Anna. Eles contam muito com a sorte em "Heaven and Hell", principalmente na tentativa quase suicida de colocar anjos e demônios para se confrontar.

Com mais um momento sensual gratuito (desta vez, protagonizado por Dean), o episódio deixou de lado as explicações mais importantes e partiu para as cenas de ação literalmente, contrariando o tom cadenciado do capítulo anterior. Entre as grandes novidades, descobrimos que Sam pode, sim, exorcizar Alastair e terá que fazer isso muito em breve, mesmo que tenha que enfrentar a fúria dos anjos; e a triste lembrança de Dean em seu longo (e bota longo nisso) martírio nas profundezas infernais - com destaque para seus atos imperdoáveis em sua estada no novo ambiente (o que justifica a sua contaminação com a doença fantasmagórica. Lembra?).

"Heaven and Hell" não é um episódio ruim, mas decepciona pela queda do ritmo da ótima temporada, e pelos planos absurdos realizados pelos irmãos. Ainda assim, é triste saber que só teremos um novo episódio em 15 de janeiro de 2009, quando a série retornar de suas férias. Bom, até lá vale a pena rever o que de melhor aconteceu nessa quarta temporada! Até o próximo ano...


Baseado no remake de "Quadrilha de Sádicos", você confere o jogo "The Hills Have Eyes", mais um selecionado pela "Boca do Inferno"!

No jogo, você está numa mina abandonada, com diversos mutantes a espreita. Com um espingarda, uma lanterna e um mapa, você deve explorar os ambientes escuros em busca de uma saída daquele inferno!

Para jogar, basta usar as setinhas e o mouse. O jogo é no estilo "Doom", ou seja, com ação em primeira pessoa. Use o mapa para identificar os locais onde se encontram os itens a serem procurados. Se demorar muito, a bateria da lanterna acabará e você ficará na total escuridão, o que não é uma boa coisa num lugar sinistro como esse.

Um tiro bem dado liquida o mutante. Mas, se mirar errado, pode ser necessário até dois tiros. Não permita que eles se aproximem muito, pois um simples ataque é fatal.





O nono episódio da quarta temporada de "Supernatural" trouxe de volta com força total a mitologia da série, apresentou boas novidades e tapou vários buracos através de respostas às principais dúvidas dos fãs. Dirigido por Charles Beeson, a partir de um roteiro de Sera Gamble, "I Know What You Did Last Summer" - referência bem interessante àquele filme da geração "Pânico" -, introduz uma nova personagem: Anna Milton (Julie McNiven), uma jovem que tem o dom de ouvir anjos e que, por causa disso, tem muito valor para ambos os lados. Os demônios a querem como um disk-Anjo (como brinca Dean), e os anjos a querem morta pois ela sabe demais.
Começa num manicômio, com a jovem contando para uma psicóloga (Gwynyth Walsh) que suas vozes alertam para a chegada do Apocalipse, através do demônio Lilith, que pretende destruir 66 selos e trazer Lúcifer de volta do Inferno. Depois que consegue fugir do lugar, ela acaba sendo encontrada por Dean e Sam, graças a ajuda de Ruby, mas o encontro acaba sendo interrompido pela apresentação de um novo vilão: Alastair - um demônio extremamente poderoso, que não pode ser exorcizado por Sam e nem morto pelo punhal.
Muita informação? Pois o episódio ainda surpreende contando alguns detalhes ocorridos depois que Sam enterrou Dean, cerca de 6 meses atrás - daí o nome do episódio. Sam é obrigado a revelar o que aconteceu durante a ausência de Dean, porque este ainda não confia em Ruby. O que ficamos sabendo, então, com a narrativa de Sam?

- Depois de enterrar o irmão, Sam entrou em contato com um demônio querendo realizar um pacto que pudesse trocá-lo de lugar com Dean. Com a negativa do demônio, ele foi obrigado a matá-lo.

- Vemos o primeiro encontro entre Sam e Ruby, quando esta ainda possuia um outro corpo - de uma secretária. Sam obrigou-a libertá-la e buscar um corpo que fosse realmente passível de ser possuído. Ruby entrou então no corpo de uma jovem desconhecida que tinha acabado de falecer depois de passar um tempo em coma.

- Ruby ensinou Sam a usar o poder de exorcismo, apesar de que nunca fica claro como ela sabia que ele seria capaz de fazer isso.

- Ela também salvou Sam algumas vezes, quando este caçava Lilith para vingar a morte do irmão. Sorte dele não ter conseguido matá-la, pois Dean não retornaria.

- Ruby e Sam também se entregaram a um relacionamento depois que ela provou para ele que escapara do Inferno por gostar dele. Numa cena extremamente caliente para o personagem, algo não muito comum na série.

Como primeira parte de um episódio duplo, "I Know What You Did Last Summer" surge com muita velocidade, trazendo informações aos fãs, num ritmo que nunca deixa de ser interessante. Tranquilamente o melhor episódio da quarta temporada até o momento. E o próximo promete...


Imagine-se diante de um fonte dos desejos. Bastaria apenas uma moedinha para o seu maior sonho se tornar realidade. Agora o que aconteceria se muitas pessoas soubessem da existência dessa mesma fonte e resolvem realizar seus todos os seus maiores sonhos? No filme estrelado por Jim Carrey, "O Todo-Poderoso", o famoso comediante de Hollywood adquire todos os poderes divinos e resolve atender a todas orações. O resultado não poderia ser diferente: caos. Com o mesmo argumento o episódio oitavo da quarta temporada de "Supernatural" apresenta uma cidade em conflito de realização de desejos. Trata-se do bonzinho "Wishful Thinking", que traz no elenco Anita Brown (atriz bonita, mas que participa apenas de séries de TV) e Ted Raimi (irmão do consagrado diretor Sam Raimi), entre outros.


Dirigido por Robert Singer (que já produziu e dirigiu diversos episódios da série, como o recente "Monster Movie"), a partir de um roteiro de seu parceiro de costume, Ben Edlund, o episódio começa com o banho de uma garota num vestiário feminino, sendo observado por uma figura pálida. Apesar da brancura da pele, o garoto-espião não é um fantasma, ele apenas está invisível, dando uma de voyeur. Com o susto da garota sendo destaque nos jornais (?!!!?), Sam e Dean vão à cidade em busca de novas pistas desse provável espírito vingativo. Durante a conversa com a vítima, Sam estranha o fato de um homem feio (Ted Raimi, claro) estar no local aos beijos e braços com uma linda garota (Anita Brown). A situação torna-se mais complicada quando uma testemunha acredita ter visto o pé-grande na região - mas, trata-se de algo mais grotesco e bizarro, como eles logo irão descobrir.


No pano de fundo de "Wishful Thinking", Sam tenta a todo modo saber se o irmão realmente esqueceu de sua passagem pelo inferno. Não que isso vá influenciar alguma coisa na mitologia do seriado, mas traz um peso dramático se você levar em consideração que os sofrimentos dele duraram meses. Sem anjo algum, sem Lilith, com uma boa carga de humor, e cenas divertidas (Dean apanhando de um menino? Médico de ursinhos?), temos mais um bom epísódio da série.







A "Mostra Curta Fantástico 3" está sendo realizada desde ontem até dia 16, em diversos espaços alternativos em São Paulo. São mais de 150 filmes interessantes - muitos nem chegarão ao circuito comercial - de diversos países, com temáticas voltadas ao terror, à ficção científica e à fantasia.



O Boca do Inferno está fazendo a curadoria de duas sessões (uma foi realizada hoje, e outra acontecerá no próximo domingo, na Vila Mariana).


Apesar do tempo ruim em São Paulo e do difícil acesso à "Biblioteca Roberto Santos", eu imaginava que poderia não haver nenhuma alma viva para conferir às produções. No entanto, apareceram 16 pessoas para curtir "Mistério na Colônia", de Felipe M.Guerra, e "Era dos Mortos", de Rodrigo Brandão. Ainda assim cabe uma bronca aos fãs do gênero (com um tom mais informal):



Com exceção daqueles que moram em outros estados ou que possuem problemas justificáveis, faço a pergunta: vocês estão esperando o quê para começar a prestigiar eventos desse tipo? Quando não tem, reclama. Quando estréia um filme de terror brasileiro nos cinemas ("Encarnação do Demônio") em sua cidade, não vão ver.



Na sala de cinema da "Biblioteca Roberto Santos", por exemplo, estão sendo exibidos diversos clássicos do gênero, como "O Iluminado" e "Os Outros", além de produções como "[REC]" , "Gosto de Sangue", "Bebê de Rosemary", mas cadê os fãs do terror?


Os presentes na "Mostra" de hoje não eram, em sua maioria, fãs de terror. Eram curiosos, pessoas que curtem cinema em geral, além de uma juventude interessada em conferir filmes gratuitos. Eles riram (com as palhaçadas de Luciano Huck), se assustaram (com os mortos de Rodrigo Brandão) e deixaram evidente o interessem em assistir a mais filmes.

De todo modo, foi uma boa experiência conhecer os responsáveis pelo evento, e, mais uma vez, acompanhar a reação do público em geral.

Espero que para as próximas sessões os infernautas resolvam participar e incentivar a realização de novos eventos como esse.

Estarei hoje na "Biblioteca Roberto Santos", no Ipiranga, na Rua Cisplatina, a partir das 16 horas, para a exibição da Seleção Curtas Boca do Inferno. Exibirei dois filmes "Mistério na Colônia", de Felipe M.Guerra, com Luciano Huck no elenco; e o média-metragem "Era dos Mortos", de Rodrigo Brandão.
Aproveitarei para tirar fotos e vender Revistas Boca do Inferno!
Para maiores informações:
Conto com a participação de vocês!


As séries de terror sempre fazem um especial de Halloween, na proximidade da data. Os episódios, geralmente, são diferentes e criativos, envolvendo sempre alguma bruxaria que transforma máscaras em pesadelos reais ou criaturas que não são distinguidas entre as pessoas que comemoram a data. No caso de "Supernatural", uma série que basicamente traz em seu repertório semanário monstros e fantasmas, podemos dizer que todo episódio é Halloween.

No entanto, faltava no seriado um episódio que fosse realmente dedicado ao Dia das Bruxas, envolvendo alguma tradição e lenda de costume nessa época. Coube a Julie Siege desenvolver algo no gênero, deixando a direção a cargo do experiente Charles Beeson - que já comandou outros episódios da série. Assim, "It's the Great Pumpkin, Sam Winchester" foi exibido na TV no dia 30 de outubro, conseguindo uma boa avaliação dos telespectadores e críticos. Na trama, os irmãos Winchester resolvem investigar a estranha morte de um pai que, depois de atacar alguns docinhos de "trick or treat", acaba engolindo lâminas. Ao pesquisar o local, eles descobrem um saquinho de maldição escondido, o que evidencia a participação de alguma bruxa. Uma busca nos livros e internet traz a provável solução para o mistério: alguém pretende realizar três sacrifícios e assim trazer de volta o espírito de Samhain, o deus celta dos mortos, uma entidade que - acreditavam - possuia os corpos dos mortos, trazendo-os à vida, até o dia 31 de outubro - data em que se comemora o Halloween.

Na mitologia da série, tal acontecimento está relacionado à quebra de um dos 66 selos que podem trazer Lúcifer para a terra. Devido à seriedade da situação, entra em cena o anjo Castiel, em sua primeira aparição para Sam (que, até então, considerava os anjos como seres celestiais, de alma pura e bondosa), acompanhado de uma figura assustadora: Uriel, um anjo responsável, vamos dizer, por limpar a sujeira. De ar arrogante, ele é capaz de varrer uma cidade inteira do mapa para evitar catástrofes para a humanidade. Ambos, pedem aos irmãos que saiam da cidade, pois o local será completamente destruído e tal ato impedirá o renascimento de Samhain e a quebra do selo. Claro que, para os irmãos, a morte de milhares de pessoas uma cidade não é algo que a dupla quer para a consciência; seria muito mais fácil tentar liquidar a bruxa antes do terceiro sacrifício e evitar a morte de inocentes. Assim, o confronto de ideais torna-se inevitável.

O sétimo episódio da quarta temporada foi interessante. Além de apresentar algumas informações importantes para a série (mais uma vez, as atitudes de Sam são questionadas), o episódio fez referência à origem do Halloween - às máscaras que escondem as pessoas de Samhain -, e teve momentos de humor moderados, como aquele encontro com o garotinho astronauta. Se por um lado é intrigante a presença dos irmãos no local, depois de uma morte que poderia ser relacionada a um assassinato comum, por outro, a presença de um inimigo que alterna o seu grau de dificuldade (por que Sam foi atingido pela bruxa, mas não é afetado por um demônio?) chega a decepcionar.

Os mortos-vivos também mereciam um destaque maior nesse episódio - talvez, o momento mais esperado pelos fãs do gênero poderia ser aquele que acontece num mausoléu, mas a cena é cortada para um confronto mais importante, mas menos empolgante.

Ainda assim, podemos considerar "It's the Great Pumpkin, Sam Winchester" como mais um dos bons episódios de uma ótima temporada, com uma bela homenagem à data, e mais uma vez a preparação para o duelo final...




Quer matar o tempo? E alguns zumbis?

A dica é o game de horror, ZOMBIE HOLE, um joguinho em flash em que você é o herói de uma cidade devastada por uma horda de zumbis. Como a provável última esperança da terra, você é a lenda que terá que atirar em tudo o que se move para encontrar um meio de acabar com essas criaturas sedentas pela sua carne.

Ouvindo o noticário, você fica chocado ao ver a jornalista anunciar uma tragédia apocalíptica, pouco tempo antes de perde a cabeça. Decidido a buscar ajuda de um professor, você segue pelas ruas da cidade, a princípio com apenas uma pistola, atirando e desmembrando zumbis, caçando novas armas, invadindo lugares...

Os gráficos são bem simples, mas eficientes para a proposta. Divirta-se arrancando braços e pernas, enquanto caminha por uma cidade abandonada e destruída, usando as teclas W A S D e o mouse.

Quer jogar, clique aqui!

Bom divertimento!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial