Mostra Curta Fantástico (2)





A "Mostra Curta Fantástico 3" está sendo realizada desde ontem até dia 16, em diversos espaços alternativos em São Paulo. São mais de 150 filmes interessantes - muitos nem chegarão ao circuito comercial - de diversos países, com temáticas voltadas ao terror, à ficção científica e à fantasia.



O Boca do Inferno está fazendo a curadoria de duas sessões (uma foi realizada hoje, e outra acontecerá no próximo domingo, na Vila Mariana).


Apesar do tempo ruim em São Paulo e do difícil acesso à "Biblioteca Roberto Santos", eu imaginava que poderia não haver nenhuma alma viva para conferir às produções. No entanto, apareceram 16 pessoas para curtir "Mistério na Colônia", de Felipe M.Guerra, e "Era dos Mortos", de Rodrigo Brandão. Ainda assim cabe uma bronca aos fãs do gênero (com um tom mais informal):



Com exceção daqueles que moram em outros estados ou que possuem problemas justificáveis, faço a pergunta: vocês estão esperando o quê para começar a prestigiar eventos desse tipo? Quando não tem, reclama. Quando estréia um filme de terror brasileiro nos cinemas ("Encarnação do Demônio") em sua cidade, não vão ver.



Na sala de cinema da "Biblioteca Roberto Santos", por exemplo, estão sendo exibidos diversos clássicos do gênero, como "O Iluminado" e "Os Outros", além de produções como "[REC]" , "Gosto de Sangue", "Bebê de Rosemary", mas cadê os fãs do terror?


Os presentes na "Mostra" de hoje não eram, em sua maioria, fãs de terror. Eram curiosos, pessoas que curtem cinema em geral, além de uma juventude interessada em conferir filmes gratuitos. Eles riram (com as palhaçadas de Luciano Huck), se assustaram (com os mortos de Rodrigo Brandão) e deixaram evidente o interessem em assistir a mais filmes.

De todo modo, foi uma boa experiência conhecer os responsáveis pelo evento, e, mais uma vez, acompanhar a reação do público em geral.

Espero que para as próximas sessões os infernautas resolvam participar e incentivar a realização de novos eventos como esse.

3 Necronomicon:

O pessoal gosta mesmo de pagar grana alta pra ver Jogos Mortais no cinemark!

Hj na sessão no CCBB de "Mangue Negro" não haviam mais de 10 pessoas.

Acho ridículo a chuva ser desculpa, por pra mim quem é fã de horror não poderia perder oportunidades como essa nem que chovesse canivete!!!

Infelizmente fiquei sabendo ontem à noite do festival e acabei perdendo a sessão do Boca, keria mto ver o filme do Guerra e do Rods!

Abraços!

12 de novembro de 2008 às 18:32  

Infelizmente a gente nunca tem essas coisas aqui em Minas. Eu tava doido pra ir!

16 de novembro de 2008 às 15:25  

infelizmente aqui na minha cidade não existe esse tipo de evento, e o cinemark só se interessa em passar jogos mortais (bem lembrado thecraft). estou esperando [rec] chegar aqui, mas to quase desistindo, apesar de ter o filme em casa, horror na telona não tem dvd que pague.

25 de novembro de 2008 às 02:42  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial