Imagine-se diante de um fonte dos desejos. Bastaria apenas uma moedinha para o seu maior sonho se tornar realidade. Agora o que aconteceria se muitas pessoas soubessem da existência dessa mesma fonte e resolvem realizar seus todos os seus maiores sonhos? No filme estrelado por Jim Carrey, "O Todo-Poderoso", o famoso comediante de Hollywood adquire todos os poderes divinos e resolve atender a todas orações. O resultado não poderia ser diferente: caos. Com o mesmo argumento o episódio oitavo da quarta temporada de "Supernatural" apresenta uma cidade em conflito de realização de desejos. Trata-se do bonzinho "Wishful Thinking", que traz no elenco Anita Brown (atriz bonita, mas que participa apenas de séries de TV) e Ted Raimi (irmão do consagrado diretor Sam Raimi), entre outros.


Dirigido por Robert Singer (que já produziu e dirigiu diversos episódios da série, como o recente "Monster Movie"), a partir de um roteiro de seu parceiro de costume, Ben Edlund, o episódio começa com o banho de uma garota num vestiário feminino, sendo observado por uma figura pálida. Apesar da brancura da pele, o garoto-espião não é um fantasma, ele apenas está invisível, dando uma de voyeur. Com o susto da garota sendo destaque nos jornais (?!!!?), Sam e Dean vão à cidade em busca de novas pistas desse provável espírito vingativo. Durante a conversa com a vítima, Sam estranha o fato de um homem feio (Ted Raimi, claro) estar no local aos beijos e braços com uma linda garota (Anita Brown). A situação torna-se mais complicada quando uma testemunha acredita ter visto o pé-grande na região - mas, trata-se de algo mais grotesco e bizarro, como eles logo irão descobrir.


No pano de fundo de "Wishful Thinking", Sam tenta a todo modo saber se o irmão realmente esqueceu de sua passagem pelo inferno. Não que isso vá influenciar alguma coisa na mitologia do seriado, mas traz um peso dramático se você levar em consideração que os sofrimentos dele duraram meses. Sem anjo algum, sem Lilith, com uma boa carga de humor, e cenas divertidas (Dean apanhando de um menino? Médico de ursinhos?), temos mais um bom epísódio da série.



1 Necronomicon:

Olá galera do Boca, quero só deixar uma sugestão. Gostaria que vocês colocassem no catálogo, e se tiverem a possibilidade de assistirem, que colocassem um artigo, sobre o filme "Mangue Negro" de Rodrigo Aragão, recomendando até que o filme entre nos cinemas brasileiros, que quem tiver oportunidade de assistir que confira ou até incentivando o patrocínio pra lançar um dvd . O filme ganhou o prêmio do júri popular no "Rojo Sangre" de Buenos Aires e de melhor esfeitos especiais no de Santiago. E ele está em várias rotas alternativas e gratuitas , inclusive no Vitória Cine Vídeo aqui em Vitória/ES.
Ele está também no Mostra de Curtas, e está sendo muito elogiado por sinal!
Vale a pena dar uma conferida!!!! Parabéns pelo site, acompanho sempre vocês, e adoro as críticas!!!

15 de novembro de 2008 às 13:22  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial