O nono episódio da quarta temporada de "Supernatural" trouxe de volta com força total a mitologia da série, apresentou boas novidades e tapou vários buracos através de respostas às principais dúvidas dos fãs. Dirigido por Charles Beeson, a partir de um roteiro de Sera Gamble, "I Know What You Did Last Summer" - referência bem interessante àquele filme da geração "Pânico" -, introduz uma nova personagem: Anna Milton (Julie McNiven), uma jovem que tem o dom de ouvir anjos e que, por causa disso, tem muito valor para ambos os lados. Os demônios a querem como um disk-Anjo (como brinca Dean), e os anjos a querem morta pois ela sabe demais.
Começa num manicômio, com a jovem contando para uma psicóloga (Gwynyth Walsh) que suas vozes alertam para a chegada do Apocalipse, através do demônio Lilith, que pretende destruir 66 selos e trazer Lúcifer de volta do Inferno. Depois que consegue fugir do lugar, ela acaba sendo encontrada por Dean e Sam, graças a ajuda de Ruby, mas o encontro acaba sendo interrompido pela apresentação de um novo vilão: Alastair - um demônio extremamente poderoso, que não pode ser exorcizado por Sam e nem morto pelo punhal.
Muita informação? Pois o episódio ainda surpreende contando alguns detalhes ocorridos depois que Sam enterrou Dean, cerca de 6 meses atrás - daí o nome do episódio. Sam é obrigado a revelar o que aconteceu durante a ausência de Dean, porque este ainda não confia em Ruby. O que ficamos sabendo, então, com a narrativa de Sam?

- Depois de enterrar o irmão, Sam entrou em contato com um demônio querendo realizar um pacto que pudesse trocá-lo de lugar com Dean. Com a negativa do demônio, ele foi obrigado a matá-lo.

- Vemos o primeiro encontro entre Sam e Ruby, quando esta ainda possuia um outro corpo - de uma secretária. Sam obrigou-a libertá-la e buscar um corpo que fosse realmente passível de ser possuído. Ruby entrou então no corpo de uma jovem desconhecida que tinha acabado de falecer depois de passar um tempo em coma.

- Ruby ensinou Sam a usar o poder de exorcismo, apesar de que nunca fica claro como ela sabia que ele seria capaz de fazer isso.

- Ela também salvou Sam algumas vezes, quando este caçava Lilith para vingar a morte do irmão. Sorte dele não ter conseguido matá-la, pois Dean não retornaria.

- Ruby e Sam também se entregaram a um relacionamento depois que ela provou para ele que escapara do Inferno por gostar dele. Numa cena extremamente caliente para o personagem, algo não muito comum na série.

Como primeira parte de um episódio duplo, "I Know What You Did Last Summer" surge com muita velocidade, trazendo informações aos fãs, num ritmo que nunca deixa de ser interessante. Tranquilamente o melhor episódio da quarta temporada até o momento. E o próximo promete...

1 Necronomicon:

Eu sigo essa fantástica série Sobrenatural desde qd parou começou a série no SBTenhadó, agora to seguindo pela internet mesmo.

Essas suas explicações dos episódios da quarta temporada são d+, toda semana fico aguardando com ansiedade seus comentários e impressões sobre.

Vlw Mestre Infernauta.

22 de novembro de 2008 às 06:50  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial