Como já foi dito antes, é comum seriados longos apresentarem episódios que não são relacionados diretamente com o tema principal da temporada. "Buffy", "Angel", "Arquivo X" e muitas outras produções faziam isso com frequência - e isso nunca incomodou os fãs que apenas se importavam em ver seus "heróis" em ação. No entanto, esses episódios eram intercalados por outros mais relevantes, mantendo a atenção do público sempre em alta. Com "Supernatural" não foi diferente. Todas as temporadas tiveram esses episódios que podiam ser descartados ou vistos fora de ordem - principalmente a primeira, quando a série ainda não tinha rumo -, sem deixar de apresentar histórias interessantes e divertidas. O problema é quando o fã amadurece, a temporada começa quente, surge um período de férias, e a série volta morna, esquivando-se de tudo o que foi mostrado antes, dando pinceladas apenas no tema recorrente.

A partir dessa introdução e desabafo, fica fácil entender o que quero dizer: paciência de fã tem limite! Depois de dez episódios agitados, envolvendo anjos e demônios, quebras de selos que podem trazer Lúcifer, e algumas importantes revelações sobre o passado triste de Dean, "Supernatural" simplesmente voltou sem graça, com episódios apenas divertidos, mas "esquecíveis", que poderiam ser exibidos em qualquer temporada já que não afetam os acontecimentos principais. Veja bem: depois do décimo episódio, descobrimos que Dean foi cruel no inferno, quer pagar pelos erros, está preocupado com o irmão e nunca foi um bom aluno na escola; que Sam ainda usa seus poderes de exorcismo, não quer envelhecer nessa vida de caçador e mantém contato com a Ruby...Isso foi mostrado em quatro episódios!! Notem que as informações nem são assim tão relevantes à ascensão do demônio, à caça de Lilith, o fim do mundo, a revolta dos anjos...

O episódio "Sex and Violence" começa fazendo jus à segunda palavra: um homem chega em casa depois do trabalho, fica irritado com o convite para uma festa e mata sua amada esposa com uma paulada, num estado de fúria incontrolável. Depois dos créditos, Dean acorda e nota que seu irmão mantém uma conversa secreta com alguma pessoa desconhecida pelo telefone (seria a Ruby?). Na cena seguinte, disfarçados de advogados, eles conversam com o marido assassino, Sr.Benson, que, consciente de seus atos, está disposto a pagar pelo crime. Com o rapaz, os irmãos descobrem que ele havia conhecido uma tal de Jasmine numa boate e estaria encantado pela garota.

Sam conhece a bela doutora Roberts, que conta a respeito de uma toxina presente no sangue do assassino, uma tal de Oxytocin - comum na infância e nas relações sexuais. Para Dean só importa o fato de poder investigar um clube de strippers, seu maior sonho! Enquanto tentam investigar uma possível possessão demoníaca, o velho Bobby (de volta à série) diz se tratar de um ataque de "Sereia" ou "Ninfa", uma criatura que encanta suas vítimas, fazendo-as cometer assassinatos por amor. E o pior: ela assume formas diversas a cada ataque, dificultando uma fácil identificação.

Na busca pela tal criatura, Sam e Dean conhecem o agente do FBI Monroe. O modo que o agente usa para verificar a veracidade da identidade usada pelos Winchesters, telefonando para a central e conversando com um Bobby cheio de telefones é hilária.

Assim, os irmãos partem para lados distintos para investigar os feitiços da criatura, sem saber que um dos dois já está em encantado e sofrendo os efeitos de sua maldição, podendo, inclusive, colocar um contra o outro.

"Sex and Violence" não é um episódio ruim. Aliás, é bem divertido, tem bons momentos de ação e tensão, característicos da série. Porém, é descartável. Dias depois de sua exibição é provável que você até esqueça os principais detalhes e informações do episódio, sendo obrigado a conferir uma segunda vez para poder escrever a respeito. Muito pouco para uma série marcante como "Supernatural".

1 Necronomicon:

Comentário muito bom como sempre Marcelo.
Me lembrou dos nossos tempos do diário da caçadora.
Beijos
Anne Summers

10 de março de 2009 às 12:53  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial