Produções que assisti no mês de fevereiro, com suas devidas cotações e uns breves comentários.
MARLEY E EU - fui ao cinema para ver a comédia do Jim Carrey, "Sim, Senhor", mas como o filme estava sendo exibido dublado, optei pela famosa produção do pior cão do mundo. Não me arrependi! Uma comédia divertidíssima, com uma mensagem positiva. (*****)
PATOLOGIA - uma mistureba de produções como "Anatomia", "Fixação", "Jogos Mortais" e "Cadáveres". Um bom thriller, boas cenas, mas previsível. (***)
O GAROTO DO FUTURO - Michael J.Fox como um lobisomem juvenil, fazendo sucesso na escola, no basquete e tudo mais. Vi pela primeira vez no SBT, mas tive que rever para ver se meus conceitos haviam mudado. Não mudaram. Continua divertidinho. (***)
SLEEPAWAY CAMP - Quando quero assistir a um novo filme de alguma franquia antiga, tenho mania de querer rever os anteriores. Começando com esse clássico da quebra do preconceito. Um filme que coloca tudo o que há de polêmico e útil para uma aula de biologia numa única produção: pedofilia, homossexualidade, sexo entre adolescentes, assédio sexual...apesar de tudo isso, um clássico absoluto do slasher. (****)
ANAMORPH - thriller policial com boas surpresas e ótima atuação de Dafoe. (***)
FESTIM DIABÓLICO - me preparei para ver um filme de vampiros, acabei assistindo a esse clássico do Hitchcock em poucas tomadas, ótimas atuações, roteiro impecável...perfeito! (*****)
ASWANG - A LENDA DOS VAMPIROS - era esse o filme que eu queria ver há tempos. Todo mundo elogiava, tinha que ter uma boa razão. E tem realmente. Filme diferente, com vampiros nojentos e uma história interessante. (****)
O GRITO 3 - uma merda gigantesca. Contrariando a idéia da franquia de mostrar histórias com cronologia alternada, o filme apresenta um roteiro vazio, com poucos sustos, atuação ruim...O tal do japinha "Toshio" está grande para o papel, apesar de andar sempre abaixado. O enredo poderia ter ocorrido em paralelo ao filme anterior, já que os personagens estavam presentes no prédio enquanto a maldição se espalhava. Fraco e revoltante. (*)
SIM, SENHOR - história legal, mas poucas risadas. Jim Carrey já foi melhor. (**)
DEU A LOUCA NOS MONSTROS - amo esse filme. Precisava revê-lo depois do artigo do Gabriel Paixão. Continua divertido e interessante. (*****)
MAD MAX -Mel Gibson é ótimo para papéis em que sua esposa ou família morre e ele fica revoltadinho. (vide "Coração Valente", "Máquina Mortífera"...). Aqui, é o início de tudo. Ótimo filme de estrada. (*****)
DIA DOS MORTOS - Continuando a maratona de zumbis de Romero, revi esse clássico maravilhoso do gênero. (*****)
TERRA DOS MORTOS - Filme moderno, ótimos efeitos, com Romero mostrando sua velha forma. Excelente! (*****)
SEXTA-FEIRA 13 2009 - escrevi artigo a respeito no site. (****)
ACAMPAMENTO SINISTRO (Sleepaway 2) - Angela está falante e sem graça nessa continuação. O povo defende o filme, mas acho bem fraquinho. (**)
ACAMPAMENTO SINISTRO 2 (Sleepaway 3) - se o anterior já era ruim, este então é lamentável. E a Angela continua imortal....(*)
GUERRA DOS MUNDOS 2 - lixo. Fast foward, please. (*)
THE CATHEDRAL - lá está Asia Argento bonitinha, fazendo carreira com filmes envolvendo maldições e mortos. Ótimo filme. (****)
SEXUAL PARASITE KILLER PUSSY - impossível não rir nesse quase pornô japonês. Mulheres peitudas, uma vagina monstruosa, atuações horrendas. Vale apenas se juntar uma galera para rir. (**)
NIGHTMARE MAN - Até a metade um slasher comum, depois dá uma reviravolta e fica ótimo no final. Com Szafir detonando na canastrice. Vale uma conferida. (***)
NATAL SANGRENTO - Papai Noel assassino. Ótimo slasher, com uma história bem construída e divertida. (****)
THE HAUNTING OF MOLLY HATLEY - estava interessante até o final "meu Deus, que porcaria é essa?". Bom para discutir religião apenas, pois a questão da fé e das formas de crença permite um bom debate. (**)
ALIEN ABDUCTION - antes de "A Bruxa de Blair" já tinha esse filme. Caramba...e eu não sabia. Depois ainda fui ver a versão do filme de 1984, também com câmera amadora, na década anterior. Bons sustos, atuações fracas. O estilo documentário incomodou um pouco. (***)
EXTERMÍNIO 2 - nada para fazer na casa dos pais. Que tal colocar no Telecine e ver um filme qualquer. Uau! Está passando "Extermínio 2"! Vou rever. Ótimo! Zumbis maratonistas, uma história que continua sem repetir a ideia do anterior. (****)
P...po...por hooje..é é só...p..p.pessoal!

2 Necronomicon:

Um filme que coloca tudo o que há de errado numa única produção: pedofilia, homossexualidade,

colocar a homossexualidade junto com algo não terrivel como a pedofilia é fogo!!!!!

23 de março de 2009 às 17:47  

Nossa...que porcaria que escrevi!

Bom já foi corrigido o erro! Peços desculpas pela bobagem escrita!

24 de março de 2009 às 15:00  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial