THE NEW YORK RIPPER - Acredito que todo bom fã de horror precise de uma dose mensal de Lucio Fulci! Como fazia tempo que eu não via uma obra do mestre italiano, resolvi rever esse slasher de Fulci seguindo o estilo Dario Argento! Apesar de já conhecer o filme, confesso ter ficado na dúvida quanto à identidade do assassino. E não pude deixar de rir com a voz de Pato Donald ao telefone, e a presença de um personagem chamado Mickey. Acabei me lembrando de "Carrie 2", quando um personagem faz uma voz parecida, ao citar "Pânico"...(****)


UMA NOITE DE AVENTURAS - Via muito esse filme na Sessão da Tarde, mas nunca tinha tido a oportunidade de vê-lo no som original. Lembra da babá que tem que cuidar de alguns jovens e saem para resgatar uma amiga? Da pequenina fã de Thor? Do momento "ninguém sai daqui sem cantar um blues"? Divertido, engraçado, uma diversão que não envelhece! (****)


DIA DOS NAMORADOS MACABRO 3D - Artigo no site. De todo modo, estou adorando a nova safra de slashers acéfalos!! (***)


WATCHMEN - Não conhecia os quadrinhos, mas fiquei encantado com os personagens e a trilha sonora! Um filme de herói diferente do que o público está acostumado, com um final bem atípico ao que se espera. Vale a pena! (***)


IDENTIDADE - Revendo na Globo, com seus cortes e dublagem ruim, mas ainda assim não deixa de ser um diversão acima da média, com um elenco brilhante, numa história que prende atenção do começo ao fim. Muitos criticam o final, mas esquecem de analisar o desenvolvimento da história - que justifica qualquer absurdo do roteiro. (****)


GIGOLÔ EUROPEU POR ACIDENTE - Gostei do primeiro. Voltei da escola e vi que iria passar na Globo, resolvi matar minha curiosidade. Infelizmente, não é tão divertido quanto o primeiro, ainda que tente resgatar a velha fórmula das mulheres estranhas. (**)


DANCE OF THE DEAD - novo filme de zumbis, envolvendo nerds, mulheres bonitas e sangue. O tom de comédia adolescente estraga um pouco o conteúdo, principalmente com ideias idiotas como "os zumbis que dançam" (se ainda fossem atraídos por fogos de artifício...hehe). Filme completamente descartável. (*)


MIDNIGHT MOVIE - assassino que ataca no cinema e fora dele ao mesmo tempo não é novidade. E as referências à "Massacre da Serra Elétrica" (anos 70, kombi, casa estranha...) e ao excelente "Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon" (visual do assassino) não funcionam como homenagem. E o fato dos personagens presentes serem idiotas a ponto de demorarem para decidir fazer o que é certo também incomoda. Assim, fujam! (*)


BLACK AND BLOOD LACE - não conhecia esse filme de Mario Bava. Como fã assumido do diretor, fui obrigado a correr atrás. Não me arrependi. Um slasher interessante que ensinou muitos diretores a criar cenas de tensão. Ainda que contido na violência, o sangue em tom vermelho forte está presente. Uma boa história, boas atuações, num filme que vale a pena ver. (****)


O SEXTO SENTIDO - não é o meu filme preferido do diretor indiano. Possui uma boa história, carregada no drama, com cenas assustadoras no terceiro ato, e um final que surpreendeu muita gente. O diretor estava começando a mostrar seus dons...(***)


MELHOR É IMPOSSÍVEL - mais um filme da Globo. Ótima história, evolução dos atores, um enredo divertido, com personagens carismáticos e interessantes. Um pouco longo, mas justificado pelas mudanças nos personagens, nos aprendizados, na paixão assumida. Sensacional. (****)


ALMA PERDIDA - mais um filme Frankenstein, ou seja, aquele feito a partir de vários outros. Algumas boas cenas de terror no estilo "Silent Hill", fantasmas, exorcismo, protagonista de calcinha, mortes gratuitas...nada que você não tenha visto antes. Ainda assim, vale uma conferida por curiosidade. (**)


A CASA DE VIDRO 2 - que filme ruim! Passou no "Supercine" da Globo, claro. Resolvi ver como tortura de sábado à noite, sem lugar para ir. Acho que até uma reunião de condomínio é mais interessante que isto. É praticamente um remake do primeiro filme, mas com atores e atrizes que não convencem, numa história sem graça e previsível. (*)


MARTYRS - Eu achava que conhecia o sentido da palavra "mártir". Depois que acompanhei esse filme completamente original, gore, tenso e surpreendente, descobri que a palavra é mais complexa do que parece. Um filme cheio de reviravoltas, cenas memoráveis, num final daqueles que ficarão na sua cabeça durante muito tempo. Ótimo! (****)


THE NIGHT OF THE WEREWOLF - Se "Van Helsing" tivesse aprendido um pouquinho com este clássico...mistura de vários monstros, um roteiro impecável, com um lobisomem como herói e uma vilã sedutora e assustadora. Não conhecia, fiquei encantado. Imperdível! (****)


ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ - comédia romântica, quase machista. A princípio os homens são cafajestes, as mulheres, burras. Depois, vamos descobrindo que as mulheres não são burras, pelo contrário, possuem inteligência na sua capacidade de sonhar com o príncipe encantado, se apaixonar...Uma bela lição de comportamento, um elenco de estrelas, diversos personagens complexos, sem aquele final feliz para todo mundo. (***)

1 Necronomicon:

Resolvi comentar só por ter visto "Martyrs" no post. Noooooooossa! Aquilo é um sehor filme. Recomendo totalmente. Cenas marcantes, e com um roteiro que me fez pensar muito sobre o que nós podemos aguentar e causar nos outros.
Enfim, assistam. Não se arrependerão. =D

20 de abril de 2009 às 20:18  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial