Supernatural 4x17: "Its a Terrible Life"


A fala final de Dean no episódio 16 "On the Head of a Pin" serviu de motivação para algumas perguntas: "Se não fossem caçadores, o que os irmãos Winchester seriam?", "Eles conseguiriam fazer qualquer outra coisa?", "Poderiam ter um vida normal?"...

Em "It´s a Terrible Life", acompanhamos uma realidade paralela em que os irmão trabalham numa empresa e não se conhecem. Dean é um alto-executivo, tem seu próprio escritório e passa o dia entre reuniões, acesso ao computador e telefonemas. Enquanto Sam tem um cargo mais modesto: trabalha na área de telemarketing, respondendo dúvidas sobre o uso de impressoras e atendendo o público em geral. De vez em quando, os dois se encontram no elevador, mas o único que sente alguma estranheza é Sam, que ainda é atormentado por pesadelos envolvendo a dupla no combate a criaturas do mal; já Dean aparenta satisfação na vida tediosa que leva, entre apontar lápis, enviar memorandos e imprimir documentos.

No entanto, um fantasma está aterrorizando o edifício e incentivando os funcionários a cometer suicídio. Depois que visitam uma estranha sala de Recursos Humanos, as vítimas retornam irritadas, mal-humoradas e tensas, até culminar no ato fatal. A natureza dos caçadores acaba obrigando-os a enfrentar esse mal, ainda que desconheçam o talento que possuem.

Após os eventos eletrizantes do episódio anterior, nada mais justo que acompanhássemos uma aventura mais simples, divertida e curiosa, como aconteceu em todas as temporadas. "It´s a Terrible Life" cumpre seu papel, trazendo a resposta que Dean buscava quando descobriu o que o futuro lhe reserva - algo como acontecera no episódio "In the Beginning", terceiro desta temporada. E ainda possui bons momentos, como a cena em que os dois resolvem pesquisar na internet um meio de enfrentar o mal e caem no site dos "Ghostfacers", que criticam os Winchester ainda que demonstrem gratidão pelo aprendizado adquirido com eles.

No final, ainda somos apresentados a um novo anjo: Zacariah. Ainda que venha para substituir a morte de um outro, somente conheceremos seus atos nos próximos episódios. Vamos ver o que virá...

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial