Supernatural 4x20: "The Rapture"

O destaque do antepenúltimo episódio da quarta temporada está na atuação de Misha Collins, que aqui mostra o seu talento ao conduzir dois personagens: Castiel e sua versão humana, Jimmy Novak. Conforme o próprio anjo já havia dito em seus primeiros momentos na série, ele estaria usando um "recipiente", um corpo de um humano devoto, pois sua verdadeira forma é incompreensível para o homem. Durante um belo sonho de pescaria, Dean é surpreendido por Castiel, que pede que ele compareça com urgência num endereço secreto porque ele precisa revelar algo. Assim que chegam ao local, um espaço em ruínas com uma estranha mensagem na parede, encontram a versão humana de Castiel, o pai de família Jimmy Novak.

Sem lembrar de nenhuma mensagem de seu hospedeiro, Jimmy só quer voltar para sua família e comer bastante, mas Sam e Dean sabem que Castiel sabia demais e agora será um alvo fácil para os demônios. Cabem aos irmãos protegê-lo, enquanto tentam descobrir o que pode ter acontecido com o anjo. Durante um momento de vício de Sam - que precisa de sangue demoniaco e não consegue entrar em contato com Ruby - Jimmy consegue fugir e ir ao encontro de sua filha Claire e sua esposa Amelia, sem saber os riscos que está correndo ao fazer isso.

Algo interessante que acontece no episódio "The Rapture" é a revelação do momento em que Jimmy foi convocado a emprestar seu corpo para Castiel. Além de curioso, é difícil não se comover com o destino trágico e triste do pai. E a comoção se deve exclusivamente a Misha Collins, que consegue mudar o tom de voz e a postura para interpretar cada personagem. Notem que Castiel tem um olhar vago, uma voz seca, enquanto Jimmy tem um olhar triste e uma voz mais afinada. Méritos para o desempenho brilhante do ator!

No final do episódio, Bobby e Dean prendem Sam no "quarto do pânico", deixando o espectador surpreso e angustiado com o grande final que se aproxima.

"The Rapture" pode ser considerado um dos melhores episódios da temporada. Traz informações interessantes sobre a quebra dos selos, mostra a chegada do anjo Castiel e apresenta um final bastante tenso, quando preocupa o público sobre o destino de personagens secundários. Notem que a temporada está marcada por essa palavra: destino!

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial