[SP Terror] Dia 29/06

Segunda-feira, dia normal de trabalho, com a cidade de São Paulo ainda mais agitada com a ressaca do fim-de-semana. Logo, um dia ideal para pegar um cineminha, ou melhor ainda, uma sessão dupla com filmes de terror com zumbis no Festival Internacional de Cinema Fantástico de São Paulo.

Fui para o Reserva com a expectativa em alta, animado com as produções que veria pela frente. Cheguei cedo, não consegui contato com outros críticos, e entrei na sala para conferir "Yoroi", uma produção oriental com zumbis samurais - ideal para uma segunda, não? Apesar dos exageros em utilizar cabeças como vulcões de sangue e a atuação caricata dos personagens, trata-se de uma produção divertida, perfeita para ver com os amigos, comendo pipoca, uma cervejinha. (depois eu escrevo uma análise mais detalhada)

Depois do filme, nem tive tempo para ir ao banheiro e já estava na sala seguinte acompanhando o apocalíptico "Os Descendentes". Primeiramente, foi exibido um interessante curta nacional chamado "Bichos", sobre um garoto que gosta de criar todo tipo de animal, mesmo que sejam desconhecidos e hostis.

Realmente, "Os Descendentes" é a maior bomba do Festival até o momento. Destoa de tudo o que foi mostrado até então, apesar de possuir uma bela fotografia propositadamente em estilo de desenho de criança - correta para a proposta do longa. No entanto, as atuações capengas, o inglês chileno e a montagem redundante estragam a diversão de quem espera um filme mais agitado para esquentar uma segunda-feira fria.

Amanhã, o Festival continua. Mas, só comparecerei na quarta.

1 Necronomicon:

Haha como o Felipe M. Guerra me falou no domingo após o Fim da Picada, somente eu gostou do "Os Descendentes".

Parabéns, tá bem legal o blog. Se precisar de alguma opinião em relação aos outros filmes, só falar, até agora vi 13 filmes do festival.

Abraço!
Neto.

29 de junho de 2009 às 22:57  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial