[SP Terror] Dias 01/07 e 02/07

Senti falta do Festival na terça-feira; acabei me acostumando a rotina de ver filmes de horror, encontrar pessoas que curtem o gênero...Assim, fui com muita empolgação para o espaço Reserva Cultural assistir ao longa "Deadgirl", cujo trailer havia me chamado a atenção desde que vi a programação pela primeira vez.


Adorei o filme. Uma história de zumbis contada de modo diferente, sobre uma perspectiva mais particular. Escreverei a respeito. Depois do filme, após algumas conversas com o amigo Raphael Fernandes, me despedi e rumei para casa. Desisti de assistir ao aclamado "Aparecidos", devido à final da Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional. Embora seja corinthiano, minha fuga mais cedo se deve ao receio de andar de metrô após o jogo - sempre há uns malucos interessados em arrumar confusão.


Na quinta-feira pela manhã vi outro filme de zumbis, "Yesterday", mas não achei grande coisa, não. Após o meio-dia, rumei para o restaurante Piolim na Augusta encontrar os jurados e organizadores do SP Terror. Estar mais uma vez na mesa com grandes pessoas como o José Mojica Marins, a Betina, o Alexandre, o Vitor, os demais críticos, além do músico Gary Jones, foi uma satisfação imensa. Entre massas de um rodízio saboroso, falamos sobre cinema, curiosidades, e muito mais. Bem divertido!
Por volta das 16 horas, me despedi do pessoal e dei uma passada em alguns sebos e lugares interessantes da Paulista até a hora do encerramento. Às 19 horas, diante de uma fila imensa, estive no local, ajudando na organização até a hora da exibição do ótimo "Golem", com Gary Lucas fazendo uma apresentação ao vivo, dando um brilhantismo à produção!


Após o evento, foi combinado uma festinha de encerramento, mas não pude comparecer devido aos compromissos escolares, acordar cedo e tudo mais. O fim do Fantástico, do Bizarro, do Curioso...de volta à realidade.


SP Terror vai deixar saudades...

2 Necronomicon:

Muito obrigado por tudo, Marcelo. Pena que acabou. Vamos esperar que tudo dê certo para o ano que vem! Depois te envio um email para combinar o esquema dvds/revista...hehe

abraço!

3 de julho de 2009 às 13:02  

eu SABIA que tinha alguma coisa parecida em são paulo!!! E olha que sou bem antenado nos circuitos alternativos...
Quando vai ser o proximo evento ou algum similar sobre o tema???

8 de julho de 2009 às 21:21  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial