Nos filmes de terror, na literatura, e até mesmo nas religiões, é informado que o Anticristo é o filho do demônio (Lúcifer, Satã, etc), aquele que virá com o fim dos tempos para dar início ao Apocalipse. Pela semântica já se entende que é exatamente o oposto de Cristo, por isso é costume a imagem da Cruz invertida, do número 666 e de outros sinais tradicionais referentes a ele.


Já na mitologia de "Supernatural", a liberdade de criação permite aos autores reinventar esse conceito, transformando-o em apenas um filho de um demônio, nascido de uma mulher virgem. Ainda assim, com poderes absurdos, capazes até de se tornar um importante aliado do Mal na busca pelo "inferno na Terra".


Com essa bagagem interessante, o sexto episódio traz os irmãos Sam eDean numa intrigante situação, quando começam a encarar fatos estranhos em Alliance, Nebraska. Enquanto assistia "Cujo" pela TV, a babá Amber Grier acaba se tornando vítima de uma morte baseada na crença infantil de que o pó de mico pode fazer a pessoa coçar a cabeça até alcançar o cérebro. Depois que outras mortes absurdas ocorrem na região (campainha que queima até a morte; a fada dos dentes; doce e refrigerante..), os agentes Page e Plant – de volta à ativa – relacionam os fatos à presença de um sinistro garoto morador da cidade, alguém com grandes poderes e extremamente importante na luta do Mal contra o Bem.



"Tipo o X-Men?" "Sim, inclusive, temos alguém que está na cadeira de rodas"...



É claro que temos a desculpa do Apocalipse para a ampliação dos poderes do menino somente nessa época, mas, trata-se de um detalhe bem resolvido pelo roteiro , inclusive, até encontra um meio de relacionar a história com a atitude errada de Sam na quebra do último selo.


Embora descartável para a temporada, "I Believe the Children are our Future" é um episódio divertido, com uma conclusão que difere do que já foi mostrado na série, com um tom abrupto e um tema interessante que pode voltar a ser trabalhado futuramente.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial