Supernatural está de volta! Após meses de ansiedade em busca de informações que possam sanar as principais dúvidas deixadas no começo do ano, os fãs puderam rever os irmãos Sam e Dean em ação no primeiro episódio da quinta temporada – Sympathy for the Devil. E não é que a espera valeu a pena?

No último encontro com a dupla de heróis, Sam havia feito exatamente o que era previsto pelos anjos e demônios: matou Lilith, quebrando o selo final – aquele que permitia o retorno de Lúcifer. Assim, num show de pirotecnia a temporada terminou com a volta triunfal do maior inimigo de Deus, enquanto os créditos surgiam na tela para desespero de todos que acompanhavam as aventuras sombrias de Supernatural.

Lúcifer voltou, mas, assim como todos os anjos, precisa de um receptáculo, um corpo para poder ocupar e liderar o Apocalipse. Sem forma, foi atrás de uma alma desesperada, um homem simples e desiludido com a vida chamado Nick, que perdera a família num violento confronto com um marginal. Para possuí-lo, Lúcifer deverá convencê-lo a ceder seu corpo e mente para ele, nem que para isso tenha que apelar para o sofrimento do rapaz, através de momentos aterrorizantes que inspiram os melhores filmes de terror: o ranger de um portão fantasma, ventania, o choro de um bebê que não nasceu, sangue escorrendo pelo berço e até a aparição de sua falecida esposa.

Enquanto isso, Sam e Dean aparecem num avião (!!!) e depois retornam à rotina de pesquisa para descobrir um meio de mandar o Anjo de volta para o inferno. Procuram o profeta que escrevia sobre o futuro da dupla em livros de "ficção" e descobrem que Castiel pode estar mesmo morto. Reencontram os anjos que ajudaram Lúcifer a retornar e até uma velha conhecida que deu muito trabalho no passado: a demônio Meg. Bobby também reaparece para momentos dramáticos, envolvendo o erro de Sam – considerado imperdoável para Dean – e um ato quase fatal que poderá mudar seu destino para sempre. E ainda sobra tempo para apresentar uma nova personagem – Becky –, uma superfã dos livros do profeta, que demonstra uma admiração exagerada por Sam e, provavelmente, deverá ser o alívio cômico da temporada.

Para a mitologia da série, há uma grande novidade: a única arma capaz de mandar Lúcifer para o inferno é a espada de Miguel, mas o anjo precisaria ocupar o corpo de Dean para enfrentar o Mal. Será que ele fará esse sacrifício pelo bem da humanidade?

"Supernatural" voltou realmente em grande estilo.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial