Quando o Apocalipse começa a tomar forma em "Supernatural", o local dos confrontos, das profecias e dos acontecimentos bizarros é sempre nos Estados Unidos, para sorte (ou azar) dos irmãos Sam e Dean. Com isso, não é de se estranhar que os famosos Cavaleiros do Apocalipse resolvam agir em cidades pequenas e desconhecidas como River Pass, no Colorado, base de escolha da "Guerra" – talvez tenha ficado cansada de se estabelecer no Iraque ou nos Estádios de Futebol.

O segundo episódio da quinta temporada começa a todo vapor, com Castiel entrando em contato com os irmãos (via celular, pois os irmãos foram marcados pelos Selos Enoquianos, que os tornam invisíveis para os anjos) para pegar o amuleto da sorte de Dean (dado por Sam na terceira temporada) que, segundo o Anjo, é capaz de queimar-se diante de Deus, o que permitiria sua localização. Aliás, é o próprio Castiel que nos informa que o Todo Poderoso está na Terra (é óbvio que estará nos EUA) e que foi o responsável pelo salvamento dos irmãos na chegada de Lúcifer (aquela viagem de avião bizarra do episódio anterior) e também em sua ressurreição (algo que ele sabe fazer bem, diga-se de passagem).

Após esse encontro nos primeiros minutos, Sam e Dean são contactados pelo velho caçador Rufus, que está numa pequena cidade aparentemente dominada por demônios. Logo, eles estarão por lá e poderão rever a caçadora Ellen (e sua filha Jo), além de fazer o que mais gostam: enfrentar o Mal. Destaque para a trilha quando chegam à cidade (Spirit In The Sky), mais uma daquelas para ficar na memória.

Aqui ocorre o primeiro sinal evidente do Apocalipse, quando a cidade passa a servir de palco para uma violenta guerra entre os cidadãos (os normais VS os "demônios"), depois que uma Estrela Cadente atravessou o lugar e contaminou as águas. A presença do primeiro Cavaleiro do Apocalipse também é uma das grandes atrações do episódio – é interessante vê-lo em seu Mustang vermelho (tempos modernos não exigem cavalos) mexendo com sua aliança como forma de usar seus poderes.

Mais um excelente episódio da quinta temporada que, como a tradição, se encerra numa conversa franca entre os irmãos. A questão é: essa discussão é definitiva e a série terá um novo rumo ou apenas uma briga passageira, como outras que já aconteceram em "Supernatural"?

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial