"Free to Be You and Me" contém duas narrativas isoladas apresentando os novos rumos da vida de Sam e Dean separados oficialmente. Enquanto o primeiro torna-se um garçom e tenta se esquivar de seus problemas do passado, o outro continua sua caçada contra o Mal, em companhia de um novo parceiro, o Anjo Castiel.

Após a conversa final entre os irmãos no episódio anterior, cada um segue um caminho diferente. Sam se muda para Garber, Oklahoma, e arruma um emprego num bar; ao passo que Dean vai para Greeley, Pennsylvania, atrás de criaturas maléficas. Este já proporciona o primeiro momento hilário da temporada, quando, ao enfrentar um vampiro, ele o chama de "Twilight" antes de deferir o golpe fatal.

Sam tenta uma nova vida, mas logo passa a ser incomodado pela visão de sua falecida namorada, Jéssica, cujo destino trágico o colocou no caminho das caçadas. Inclusive, é ela quem diz para Sam que a sua morte já estava prevista, pois ela sabia que Sam já tinha uma queda pelo lado sombrio. Embora tente evitar falar do passado e até inicie uma paquera com uma bela garçonete, alguns acontecimentos apocalípticos fazem com que ele tenha que confrontar dois caçadores da região, intrigados pelas atitudes suspeitas de Sam.

No outro lado do tabuleiro, está Dean, que recebe a visita de Castiel e resolve ajudá-lo na busca por Deus. Para isso terão que encontrar o Arcanjo Rafael ("Você foi morto por um Anjo Tartaruga Ninja?"), que foi o responsável pela morte de Castiel na temporada passada. O encontro – mais um momento divinamente bem produzido pela série - trará uma revelação bombástica e pessimista sobre o paradeiro de Deus.

Ambas as sequências são interessantes para a série, que, desta vez, caminha para um destino trágico para um dos irmãos, nas palavras finais do episódio. Lembrando sempre que os produtores pretendem encerrar "Supernatural" nesta temporada!

Alternando momentos dramáticos e divertidos (como as aventuras de Cas e Dean na delegacia e depois num bar de strippers), e conduzidos por mais uma excelente música ("Simple Man", do Lynyrd Skynyrd) na introdução do episódio, "Free to Be You and Me" mantém o nível altíssimo da quinta temporada, apesar de que sabemos que nem sempre será possível permanecer assim.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial