Supernatural 5x04: "The End"


Sempre quando a situação está fora de controle e Dean precisa de alguns conselhos, o Anjo Zachariah surge para dar uma lição de moral, seja mostrando uma realidade alternativa ou um provável acontecimento no futuro (episódios Mystery Spot, In The Beginning, It's A Terrible Life). Ainda que não seja possível saber até que ponto ele pode manipular os eventos para conseguir seus fins.

No quarto episódio, intitulado "The End", Sam tenta se reconciliar com Dean, mas não consegue uma resposta positiva, mas, na mesma noite, Zachariah promove um passeio de Dean para cinco anos no futuro, quando o planeta foi devastado por um vírus chamado "Croatoan" – que transforma as pessoas em infectados ao estilo "Extermínio", comandadas por Lúcifer.

Dean caminha pelas ruas destruídas pelas batalhas até encontrar sua versão futura, uma pessoa que toma decisões severas para alcançar seus princípios. Do lado do Bem, está o ex-vidente Chuck, além de uma versão boêmia de Castiel, em mais uma brilhante interpretação do ator Misha Collins. ("Desculpem-me, garotas! Tenho uma reunião com o nosso destemido líder. Por que vocês não se lavam para a orgia?")

Embora assuma uma versão mais agressiva, Dean revela seu lado conquistador ao despertar o ciúmes de Reesa por Jane, dois novos nomes na série e que podem aparecer futuramente evidenciando a catástrofe iminente. É dele também o momento "prove que é você mesmo", quando ele acaba revelando um certo fetiche da juventude.

Não tão indispensável como os três primeiros episódios, este revela-se divertido e curioso, mesmo que a ideia de adiantar um confronto com Lúcifer no futuro só mostre o quanto os responsáveis pela série não terão a ousadia de provocar um possível combate entre os irmãos no final desta temporada. É esperar para ver.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial