Era esperado que o ritmo intenso da série caísse ao longo da temporada, e foi exatamente o que aconteceu no quinto episódio. Apesar das brigas sérias dos irmãos, da relação tensa devido ao Apocalipse, seria difícil manter o foco no tema principal por tantos episódios tendo em vista que é uma tendência americana acreditar que as pessoas não consigam assistir a série em sua totalidade, o que obriga alguns "intervalos" entre o que realmente importa para a temporada. Assim, em "Fallen Idols", ocorre um retorno às origens de "Supernatural", com Sam e Dean indo atrás do "demônio da semana".

Neste, um super fã de James Dean adquire o carro em que o ator estava quando morreu – o tal do "Little Bastard" – mas acaba tendo uma morte violenta, com o rosto destruído sobre o painel. Acreditando se tratar de um "Christine", famosa obra de Stephen King, que deu origem a um filme -, os irmãos pesquisam a origem do mal até novas mortes acontecerem. A segunda vítima é um homem fanático por Abraham Lincoln, que acaba também morrendo do mesmo jeito que o ídolo, com uma bala na cabeça.

Investigando um Museu de Cera da cidade, Sam e Dean percebem que há um mal demoníaco no lugar, algo que vai além de uma simples vingança sobrenatural e precisam matar sua próxima aparição física, cortando a cabeça da criatura. Então, entra em cena a socialite fútil Paris Hilton, interpretando a si mesma, como a representação de um ídolo da atualidade.

"Não gosto de você. Nem sequer assisti "A Casa de Cera" – filme de terror com Paris Hilton e o ator Jared Padalecki.

Curiosamente, o que a vilâ diz é passível de ser refletido. Ela diz que antigamente as pessoas acreditavam em deuses, agora cultuam ídolos; antes oravam, agora lêem revistas de fofoca. Uma tendência real e que é apresentado na Bíblia como adoração a falsos ídolos. Realmente, a sociedade atual não percebe o quanto se afasta das religiões, enquanto venera coisas como "Hannah Montana", "High School Musical" e outras modinhas de época.

Enfim, um episódio simples, mas eficiente em sua mensagem que, de uma certa forma, fala sobre a proximidade do Apocalipse; sem esquecer de tentar resolver a discussão entre Sam e Dean sobre os acontecimentos do passado.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial