O sétimo episódio da quinta temporada, com o título que remete ao ganhador do Oscar "O Curioso Caso de Benjamin Button", talvez seja o mais "offtopic" de toda a série – tanto que não temos no começo um flashback que atualize os fãs com o que será importante nessa aventura. Aliás, o único fato que o mantém relacionado aos episódios anteriores é Bobby estar na cadeira de rodas, já que os próprios irmãos nem sequer agem como de costume, tentando vencer o Mal à risca.


Aqui o vilão da vez é um bruxo, Patrick, que usa seus dons de magia em competições de Pôquer, fazendo apostas em troca de anos de vida. Depois que Bobby tenta recuperar sem sucesso uma idade que dê vida às suas pernas, Dean se vê obrigado a apostar, mas também não obtém êxito, ganhando 25 anos a mais.


Então o ator Jared dá lugar a Chad Everett (que fez "Maverick", por isso sua participação no episódio), um senhor que, apesar de carismático, quase não faz o público se lembrar de Dean – um dos maiores problemas do episódio. Quando vimos um Dean criança ou adolescente, era inevitável a semelhança física e gestual dos jovens atores – bem diferente do que acontece aqui. Podiam simplesmente ter envelhecido o ator, talvez fosse mais apropriado.
O humor de costume é trocado por velhas piadas envolvendo dores, doenças e comparações com atores velhos – como a velha do Titanic -, porém sem o efeito desejado.


Além do mais, a ação costumeira da série é substituída por uma tensão artificial numa mesa de um ambiente estático, o que chega a ser decepcionante para uma série como "Supernatural". E se não já não bastassem esses problemas, é chato ver os rapazes impotentes num episódio, tendo que ganhar na sorte contra um mal com poderes sobrenaturais. Será que na velha agenda do pai não havia uma orientação simples do modo como agir para evitar que Patrick continue envelhecendo pessoas? E ainda dependeram da sorte da namorada do bruxo se sentir arrependida dos anos adquiridos...


O episódio mais fraco da temporada, com história de Jenny Klein, em sua primeira (e espero última) contribuição para a série.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial