Trilogia Pulse

Quando os americanos descobriram os fantasmas de olhos puxados, passaram a imitá-los sem piedade através de refilmagens digitais e inferiores aos produtos originais. Ainda assim, pode-se considerar "O Chamado" (remake de "Ringu") e "O Grito" (de "Ju-On") produções interessantes, que usam o que há de melhor no roteiro original e tentam inovar através de "sustos novos".

O terceiro material japonês copiado nos EUA foi "Pulse", baseado num belíssimo e assustador filme de Kiyoshi Kurosawa, de 2001, chamado "Kairo". Desta vez, os fantasmas não viriam de uma maldição ou de uma fita de vídeo, mas da internet, através de um website que induzia a pessoa a se matar. Nada mais justo numa época em que as pessoas se comunicam mais através de MSN do que telefone fazer uso desse vício do mundo moderno numa terrível história de fantasmas.

Na verdade, "Kairo" já havia tido uma refilmagem americana disfarçada um ano depois do lançamento original chamado "Medopontocom". Uma porcaria monumental, o filme trazia um bom elenco pagando mico atrás de uma menina com os cabelos claros e uma bola. A série "Buffy" também trouxe um episódio em que um demônio usava o computador para conquistar e possuir uma personagem - algo que foi feito antes de "Kairo" mesmo, mas nada que possa ser julgado como cópia.

Dirigido por Jim Sonzero (que depois afundou juntamente com a produção) e contando com um roteiro de Wes Craven (!!!), o "Pulse" americano chegou a estrear nos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro de 2006. Como fã do gênero, fui conferir a pérola que contava com um elenco de rostos conhecidos como Ian Somerhalder (que depois faria "Lost") e Brad Dourif (a voz do Chucky) e Kristen Bell (de "Deepwater - A Cidade do Medo"). Apesar de claramente digital (efeitos evidentes realizados no computador), o filme até possuia um certo charme, mesmo sendo anos-luz inferior ao produto original. A idéia do vermelho neutralizador dos fantasmas e algumas cenas como a do fantasma sobre o carro até que foram bem feitinhas. Mas, no geral, não dava para alcançar uma boa média que indicasse uma sequência.

Logo, foram anunciadas duas continuações diretas para o vídeo - "Pulse 2: Afterlife" e "Pulse 3: The Invasion". De uma certa forma, mesmo achando o primeiro filme bem fraquinho, fiquei animado com a possibilidade de acompanhar um mundo tomado por fantasmas, vendo as pessoas sendo obrigadas a voltar a Idade Média para reconstruir a vida. De todo modo, um sinal de alerta soou em meu ouvido: era o bombômetro, que toca quando uma bomba está prestes a ser produzida.


"Pulse 2: Afterlife" fez juz ao alerta. Trata-se de um filme muito ruim, dirigido e roteirizado por Joel Soisson (também pelo responsável pelo terceiro). Confuso, o longa deixou de lado o universo do original para desenvolver uma história chulé sobre uma vingança de uma esposa traída através do sobrenatural, usando o mundo pós-Pulse para concretizá-la.

Tentando fazer o espectador de trouxa, o filme demora quase vinte minutos para deixar claro quem está vivo e quem está morto. Como os fantasmas costumam refazer seus últimos atos depois que morrem, aqui a repetição dos últimos acontecimentos além da teoria do menino do "Sexto Sentido" sobre os fantasmas não saberem que estão mortos vão conduzindo o enredo até que o público perceba que determinado personagem está morto e o outro é que está vivo.

No meio de uma briga de um triângulo amoroso está a pequena Justine, uma garotinha de dez anos que tenta fugir daquele mundo fantasmagórico, seguindo as pessoas que se afastam das grandes cidades, mas tendo que confrontar a situação complicada de seus pais, a loucura da mãe, o ciúmes da amante...

Assim, ao mudar o foco dos personagens do primeiro filme, o espectador percebe que está diante de um episódio de uma série e não de uma continuação. E "Pulse 2" não avança para o que está sendo proposto no título original, ou seja, não temos o início de uma nova vida, das pessoas tentando se reestruturar, apenas buscando abrigo contra os espíritos.

Há uma cena interessante envolvendo uma casa e um personagem preso num porão, mas nada que justifique uma espiada nessa continuação bagaceira, com efeitos ainda mais fracos do que o do primeiro filme. Aliás, chega a ser irônico um filme sobre fantasmas nos meios de comunicação, principalmente nos computadores, tendo sido feito quase inteiramente digital. Parece que os fantasmas do filme invadiram o CGI dos realizadores...



"Pulse 3: The Invasion" chegou às locadoras americanas ainda em 2008, ano do lançamento do segundo. Tem início exatamente quando o mal invadiu as cidades, mostrando um rapaz, Adam (Rider Strong), assistindo ao suicídio de sua namorada virtual (curiosamente a garota está no Cairo, Egito - seria uma homenagem ao título original "Kairo"? Se for, os japoneses devem estar orgulhosos...). A cena é um pouco longa, mas até que serviu para o público lembrar o que tinha acontecido antes.

Sete anos depois que os fantasmas invadiram as redes, acompanhamos a trajetória de Justine (Brittany Renee Finamore, que está no remake de "Natal Sangrento"), agora uma adolescente rebelde, que mora com os pais adotivos, e não se conforma em fazer parte de uma comunidade que não usa meios de comunicação e não possuem jovens da idade dela (curiosamente, ela presencia o pai adotivo ser esfaqueado, algo que não fará diferença alguma no roteiro). Depois que encontra um laptop, a jovem consegue facilmente se conectar à rede (hahahaha..com certeza, não era speedy) e conhece Adam, o rapaz do início do filme, que diz estar isolado na cidade.

Com muito xaveco, o jovem convence Justine a abandonar sua comunidade e partir rumo ao local proibido para conhecê-lo. Será que Adam está realmente vivo? Será que os fantasmas a estão usando para seus propósitos?

Durante sua viagem, a garota perde tempo...ops..encontra uma fazenda, onde um morador lamenta o suicídio brutal da esposa e pode usar a jovem para se conectar à rede fantasma. São cerca de vinte minutos inúteis do filme, já que não acrescenta nada à história, e ainda incomoda por ser arrastado e mal feito.

Quando Justine chega à cidade, ela conhece um rapaz que tem um plano de acabar com os fantasmas. Embora tente apresentar uma teoria curiosa - e que já havia sido apresentada no filme original - o discurso dele é cansativo e irritante ao extremo. Dá vontade de jogar o controle remoto na televisão para aliviar o sofrimento dos fantasmas, da Justine, e principalmente o nosso.

Em suma, o filme é muito ruim. Ainda não sei qual é o pior das sequências, mas também não estou interessado em diferenciá-las. O cromaqui (aquele famoso fundo verde) é usado a exaustão, deixando o longa com aspecto de videogame. Para exemplificar a falta de qualidade dos efeitos, notem o momento em que a garota resolve se comunicar com a mãe, conversando através do celular. Não parece coisa do Didi?

Os três produtores responsáveis por essas porcarias são Brian Cox, Michael Leahy e Anant Singh. Eles, somado ao pavoroso Joel Soisson, deveriam ser excluídos do cinema, e ainda nos pagar indenização por danos morais. Filmes assim nos fazem ter vontade de imaginar um mundo sem comunicação, sem internet e sem cinema. Bem que os fantasmas de "Pulse" poderiam visitá-los para impedir que novas continuações sejam feitas...

Todos os filmes novos e alguns mais antigos permitem ao infernauta publicar comentários a respeito das notícias, se gostou ou não da produção (ou o que espera dela) e até mesmo enviar alguma colaboração para a página.
Essa interação com o infernauta é extremamente positiva pois permite que saibamos a opinião do público sobre determinado filme e também serve de avaliação para aqueles que procuram dicas para conferir em vídeo ou no cinema um lançamento ou um clássico. No entanto, ainda é necessário uma moderação; não dá para permitir que todos os comentários sejam publicados, já que muitas pessoas enviam mensagens ofensivas, agressivas e sem nexo, além dos spam comuns nesse tipo de processo.
Ficamos um tempo sem publicar os comentários, e agora veio a surpresa: mais de 5400 e-mails recebidos aguardando a moderação e publicação. O final de semana foi bastante útil para atualizar algumas páginas, mas até o momento só conseguimos publicar cerca de 1000 comentários, e cada vez que abrimos o e-mail o número continua a subir.
Bom, a primeira medida tomada foi priorizar as mensagens com conteúdo (não simplesmente aquelas que dizem "gostei", "eu recomendo", "vale a pena") e as mais atuais. A segunda foi fazer o processo por ordem alfabética do título original, para facilitar a organização e o trabalho requerido.
Assim, hoje várias páginas tiveram comentários atualizados. Mas, muitas ainda terão que esperar um pouquinho. Quem sabe no próximo final de semana?
Os filmes com comentários atualizados foram (repito: em ordem alfabética do título original): Refém do Espírito, 25/8, A Hora do Pesadelo 8, A Múmia 3, Albergue 3, Alma Negra, Anaconda 3, Anjos da Noite 3, Apartamento 1303, Dia da Mentira, Awake, Banquete no Inferno, Fera Assassina, O Pesadelo 2, O Pesadelo 3, Book of Blood, Boy eats Girl, Cabana Macabra, Cadeira do Diabo, Capital dos Mortos, Cativeiro, Caso 39, Castlevania, Catacumbas, Children of the Corn, Child´s Play, Clock Tower, Cloverfield - Monstro, Corpo Fechado, Corrida Mortal, Dance of the Dead, Dawn of the Dead 2, Day of the Dead, De Volta à Casa da Colina, Gritos Mortais, Dia em que a Terra Parou 2008, Diário dos Mortos, ...of the Dead, Juízo Final, Drag me to Hell, Ecos do Além 2, Efeito Borboleta 3, Encarnação do Demônio, End of the Line, Espíritos 2, Estrada Maldita, Eu Sou a Lenda, Eu Sou a Lenda 2, Exterminador do Futuro 4, Feast 2, Fim de Semana Alucinante, Floresta do Mal, Força do Mal, Freddy Vs Jason 2, (A) Fronteira, Violência Gratuita, Giallo, O Grito 3.
Se o seu comentário ainda não apareceu nas páginas acima ou o seu filme ainda não foi atualizado, peço um pouquinho de paciência até conseguirmos nos organizar. Vai demorar um bocadinho, mas todos terão a sua oportunidade.

E não deixem de comentar. Os infernautas e nós do site precisamos saber o que vocês pensam..


Depois de um longo inverno, "Supernatural" está de volta com o episódio "Family Remains", o décimo primeiro da quarta temporada. Para aqueles que esperavam um episódio que voltasse à mitologia da temporada, com a briga de anjos e demônios, a decepção será grande. Na verdade, foi um episódio que retornou ao velho estilo da série, com os irmãos pesquisando um caso e enfrentando os desafios referentes a ele.
Baseado num caso real acontecido na Áustria, "Family Remains" mostra o quanto Dean está arrependido das atrocidades cometidas no inferno, pois quer salvar o máximo possível de pessoas, sem tempo para descansar. Pesquisando no jornal, os irmãos chegam a uma casa onde um morador foi violentamente assassinado misteriosamente. Seria uma vingança sobrenatural? Parece que a filha do morador se suicidou no local...
Enquanto investigam o mistério da casa, a família Carter está se mudando para a residência, tentando apagar uma tragédia do passado. Mesmo com os avisos dos irmãos, eles insistem na mudança, até coisas estranhas começarem a acontecer.
Foi um bom episódio, apesar de não partir de uma idéia original (alguém lembra de "Criaturas Atrás das Paredes", de Wes Craven). Possui um furo assustador, se você pensar no fato das"criaturas" conseguirem esrever mensagens, mesmo tendo uma natureza reclusa e selvagem.
E no fim, temos mais uma revelação de Dean sobre seu passado infernal - o que está virando um clichê dessa temporada.
Ainda assim, é bom rever a dupla combatendo o mal.

Cine Trash




Quem nasceu antes da década de 90 teve o privilégio de acompanhar os filmes da saudosa sessão "Cine Trash". Idealizado pelo diretor de programação da Rede Bandeirantes de Televisão da época, Rogério Brandão, o programa consistia em exibir produções estrangeiras de qualidade duvidosa sob o comando do ícone do horror nacional Zé do Caixão, interpretado por José Mojica Marins.

Foi em 1996, no dia 5 de fevereiro, às 15h15, com o filme "Halloween IV: O Dia das Bruxas" (saiu em DVD no Brasil há dois anos com o título "Halloween - O Retorno de Michael Myers") que o programa deu seu pontapé inicial. Raios e trovões invadiam a tela, imagens de um cemitério e uma músiquinha tosca, acompanhavam uivos e a visão do espectador até a abertura de um caixão de onde aparecia o apresentador com um dos seus gritos característicos, enquanto um letreiro gigante exibia: "Cine Trash". Isso já era o suficiente para os adolescentes e crianças se arrumarem no sofá para assistir ao que seria exibido naquele dia. Todos assistiam não importando a qualidade da produção para poder comentar na escola a bagaceira que haviam visto no dia anterior. Alguns até fugiam da escola e organizavam pequenas sessões em casas variadas e depois preparavam suas próprias histórias de terror para contar para os colegas.

Foi um sucesso tremendo na época. A Bandeirantes cresceu no Ibope, produtos começaram a ser lançados com a marca "Cine Trash" - foi produzido e lançado em maio desse mesmo ano um CD com músicas de Heavy Metal de grupos como Sepultura, Pantera, Megadeth e Black Sabbath; um pôster com a silhueta do apresentador passou a ser distribuído; tinha o "Disk-Trash", um número de telefone onde o Zé contava histórias de terror; e o próprio cineasta José Mojica Marins ficou em alta na época, dando entrevistas em revistas e jornais, criando a produtora "Star Trash", em parceria com Rogério Brandão, e planejando ressuscitar o programa "O Estranho Mundo de Zé do Caixão", exibido em 1960, pela Rede Tupi. A "Star Trash" pretendia relançar produções do Mojica das décadas de 70 e 80 e preparar episódios curtos no estilo "Contos da Crypta", apresentados por duas garotas - "Trash" e "Cobra".


O "Cine Trash" durou cerca de 8 meses. Teve uma passagem à noite, na própria Bandeirantes, até ser suspenso pela juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio, da Vara da Infância e da Juventude, acatando um pedido do promotor José Valdenor Queiroz Júnior. De acordo com a alegação da promotoria, dos filmes exibidos na sessão, 5 possuem classificação não recomendada para menores de 12 anos, 39 não são indicados para menores de 14 anos, 2 proibidos para menores de 18 anos e 20 nem mesmo foram classificados.

Enquanto o programa era considerado impróprio para menores, mesmo com toda a sua censura, os jovens da época, incluindo este que vos escreve, acompanhavam outras produções com um nível maior de violência como o "Aqui Agora", o "190 Urgente", o "Cidade Alerta", e liam nas bancas jornais como "Notícias Populares" e afins. Os críticos que falavam mal do "Cine Trash" reverenciavam produtos no mesmo estilo "trash", como "Show de Calouros", o "H", o "Perdidos no Amor", "Gente que Brilha", entre muitos outros.

"Trash" significa "lixo" em português. Filmes trashes são aquelas produções feitas com baixo orçamento, com o mínimo de recurso, mas com muita criatividade, tornando-os divertidas pérolas. Nem todos os filmes exibidos na sessão eram ruins - tinha muita porcaria, mas clássicos como "A Noite dos Mortos-Vivos", de 1990, e "Re-Animator" tiveram seu espaço lá. O cérebro que voava pelos corredores, o duende que tentava suas moedas de ouro, vampiros subterrâneos, abelhas mortíferas, monstros bizarros e feios, fantasmas e maldições, demônios de outras dimensões, criaturas aquáticas, mutações aterrorizantes, psicopatas violentos, slashers de todos os tipos, splatters, mortos-vivos, vinganças macabras, possessões e até mesmo o filho do demônio esteve presente nas sessões da tarde. Todas iniciadas com a famosa "Recomendação da Hora", com o Zé falando do filme, e, por fim, lançando a "Praga do Dia", em efeitos no estilo "Chapolim".

Muitas dessas produções são fáceis de encontrar na internet e até mesmo em DVD, mas há aquelas que simplesmente desapareceram, foram abduzidas ou transportadas para outra dimensão. Assim, inicio uma missão fantástica nesse blog: encontrar e assistir mais uma vez todos os filmes que fizeram parte do "Cine Trash" e tecer comentários sobre eles. Para esse intuito, convoco todos os infernautas que sentem saudades desse ano mágico a me ajudar nessa luta. Abaixo, deixarei em evidência a lista dos filmes que fizeram parte do programa e sua data de exibição. E se você não participar dessa busca, "seus corpos irão desaparecer parte à parte até que não reste nada, e você continuará com vida."

Observações: As breves análises não seguirão a ordem de exibição do programa, ou seja, terão serão publicadas à medida em que forem conferidas; alguns filmes com interrogação não tiveram seu nome original descoberto; algumas produções foram exibidas mais de uma vez. Agradecimento pela lista publicada na comunidade Boca do Inferno no Orkut pelo infernauta Danilo Terror.

CINE TRASH - 1996


5 fev, seg, 15h15 HALLOWEEN IV: O DIA DAS BRUXAS (Halloween 4: The Return of Michael Myers, 88)
6 fev, ter, 15h15 A HORA DOS MORTOS VIVOS (Re-Animator, 85)
7 fev, qua, 15h15 PSYCHOCOP - NINGUÉM ESTÁ EM SEGURANÇA (PsychoCop, 89)
8 fev, qui, 15h15 O CÉREBRO (The Brain, 88)
9 fev, sex, 15h15 SHAKMA: A FÚRIA ASSASSINA (Shakma, 90)
12 fev, seg, 15h15 LINHA DIRETA PARA O INFERNO (976-EVIL, 88)
13 fev, ter, 15h15 GHOULIES (Ghoulies, 85)
14 fev, qua, 15h15 NAS SOMBRAS DA NOITE (The Night Brings Charlie, 90)
15 fev, qui, 15h15 CONTOS DA ESCURIDÃO (Tales from the Darkside: The Movie, 90)
16 fev, sex, 15h15 DEMÔNIO DO ESPAÇO (Demonwarp, 88)
19 fev, seg, 15h15 HALLOWEEN V: A VOLTA DE MICHAEL MYERS (Halloween 5: The Revenge of Michael Myers, 89)
20 fev, ter, 15h15 MENTE MACABRA (Crawlspace, 86)
21 fev, qua, 15h15 FRANKENSTEIN (Frankenstein, 84)
22 fev, qui, 15h15 GROTESQUE (Grotesque, 88)
23 fev, sex, 15h15 PORTÃO II - ELES ESTÃO DE VOLTA (Gate II, 90)
26 fev, seg, 15h15 PALHAÇOS ASSASSINOS (Killer Klowns from Outer Space, 88)
27 fev, ter, 15h15 BONECOS DA MORTE (Puppetmaster, 89)
28 fev, qua, 15h15 MÁSCARAS DO TERROR (Clownhouse, 87)
29 fev, qui, 15h15 TERROR EM SUTTERVILLE (Family Reunion, 81)
1 mar, sex, 15h15 O ARMÁRIO DO DIABO (Cameron’s Closet, 89)
4 mar, seg, 15h15 A IRMANDADE DE SATANÁS (The Brotherhood of Satan, 71)
5 mar, ter, 15h15 DO ALÉM (From Beyond, 86)
6 mar, qua, 15h15 A CRIATURA (Creature, 85)
7 mar, qui, 15h15 A MALDIÇÃO: RAÍZES DO TERROR (The Curse, 87)
8 mar, sex, 15h15 O SENHOR DAS TREVAS (Rawhead Rex, 86)
11 mar, seg, 15h15 O CAÇADOR DE CABEÇAS (Headhunter, 88)
12 mar, ter, 15h15 ESPÍRITO ASSASSINO (Witchboard, 85)
13 mar, qua, 15h15 A NOITE DO LOBO (Moon of the Wolf, 62)
14 mar, qui, 15h15 A ABOMINÁVEL CRIATURA (The Unnamable, 88)
15 mar, sex, 15h15 BEM-VINDOS À CASA DE LAUTER: A MORTE OS ESPERA (Witchtrap, 88)
18 mar, seg, 15h15 VIDA NOTURNA (Night Life, 89)
19 mar, ter, 15h15 EXPRESSO MACABRO (The Sleeping Car, 90)
20 mar, qua, 15h15 CONDENAÇÃO DO ALÉM (Prison, 88)
21 mar, qui, 15h15 HISTÓRIAS DE TERROR (Hardcover)
22 mar, sex, 15h15 FORÇA DEMONÍACA - LINHA DIRETA PARA O INFERNO II (976-EVIL II: The Astral Factor, 91)
25 mar, seg, 15h15 PSYCHOCOP - O RETORNO MALDITO (Psycho Cop Returns, 92)
26 mar, ter, 15h15 A MALDIÇÃO DE EL DIABLO (The Evil Below, 87)
27 mar, qua, 15h15 ABELHAS ASSASSINAS (Killer Bees, 74)
28 mar, qui, 15h15 VOCÊ ESTÁ SOZINHA? (Are You in the House Alone?!, 78)
29 mar, sex, 15h15 A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS (Killer Party, 86)
1 abr, seg, 15h15 OS VISITANTES (The Visitors, 89)
2 abr, ter, 15h15 À BEIRA DO MACHADO (Edge of the Axe, 87)
3 abr, qua, 15h15 CREEPSHOW: ARREPIO DO MEDO (Creepshow, 82)
4 abr, qui, 15h15 GHOULIES II (Ghoulies II, 87)
5 abr, sex, 15h15 NUKIE, O EXTRATERRESTRE (Nukie, 90)
8 abr, seg, 15h15 A PRAIA DO PESADELO (Welcome to Spring Break, 88)
9 abr, ter, 15h15 13º, O ANDAR DO PAVOR (The 13th Floor, 88)
10 abr, qua, 15h15 KADAICHA (Kadaicha - The Death Zone, 88)
11 abr, qui, 15h15 PRESENTES (Offerings, 88)
12 abr, sex, 15h15 MASSACRE II (Slumber Party Massacre II, 87)
15 abr, seg, 15h15 VIAGEM AO SOBRENATURAL (Out of the Body, 88)
16 abr, ter, 15h15 SCANNERS II: A FORÇA DO PODER (Scanners II - The New Order, 91)
17 abr, qua, 15h15 OLHOS FAMINTOS (The Girl with the Hungry Eyes, 95)
18 abr, qui, 15h15 A NOITE DOS MORTOS VIVOS (Night of the Living Dead, 90)
19 abr, sex, 15h15 OS ELIMINADORES (Eliminators, 86)
22 abr, seg, 15h15 BONECAS MACABRAS (Dolls, 87)
23 abr, ter, 15h15 O FANTASMA DE JESSICA (Jessica - A Ghost Story)
24 abr, qua, 15h15 A VISÃO DO TERROR (TerrorVision, 86)
25 abr, qui, 15h15 A DAMA DE BRANCO (Lady in White, 88)
26 abr, sex, 15h15 A BANDA MALDITA (Black Roses, 88)
29 abr, seg, 15h15 REFLEXO DO DEMÔNIO (Mirror Mirror, 90)
30 abr, ter, 15h15 BONECAS ASSASSINAS (Dolly Dearest, 91)
1 mai, qua, 15h15 O PODER DA MENTE (Blue Flame)
1 mai, qua, 21h30 O DUENDE (Leprechaun, 93)
2 mai, qui, 15h15 SPA DIABÓLICO (Witch Bitch)
3 mai, sex, 15h15 INFERNO SUBMARINO (Endless Descent, 91)
6 mai, seg, 15h15 FÚRIA PRIMATA (Primal Rage, 88)
7 mai, ter, 15h15 PROJETO VAMPIRO (Project Vampire)
8 mai, qua, 15h15 COMBUSTÃO ESPONTÂNEA (Spontaneous Combustion, 90)
9 mai, qui, 15h15 VAMP, A NOITE DOS VAMPIROS (Vamp, 86)
13 mai, seg, 15h15 FOME ANIMAL (Braindead, 92)
14 mai, ter, 15h15 SKINNER - O MUTILADOR (Skinner, 95)
15 mai, qua, 15h15 BONECOS DA MORTE (Puppetmaster, 89)
16 mai, qui, 15h15 DEMÔNIO DO ESPAÇO (Demonwarp, 88)
17 mai, sex, 15h15 O ÚNICO SOBREVIVENTE (Sole Survivor, 85)
21 mai, ter, 15h15 LINHA DIRETA PARA O INFERNO (976-EVIL, 88)
22 mai, qua, 15h15 MENTE MACABRA (Crawlspace, 86)
23 mai, qui, 15h15 NAS SOMBRAS DA NOITE (The Night Brings Charlie, 90)
28 mai, ter, 15h15 MÁSCARAS DO TERROR (Clownhouse, 87)
31 mai, sex, 15h15 PALHAÇOS ASSASSINOS (Killer Klowns from Outer Space, 88)
3 jun, seg, 15h15 PORTÃO II - ELES ESTÃO DE VOLTA (Gate II, 90)
6 jun, qui, 15h15 ESTRANHAS MUTAÇÕES (The Mutations, 73)
7 jun, sex, 15h15 GROTESQUE (Grotesque, 88)
10 jun, seg, 15h15 TERRORES DA NOITE (Nightwing, 79)
11 jun, ter, 15h15 QUARTA DIMENSÃO (4D Man, 59)
12 jun, qua, 15h15 FANATISMO MACABRO (Fanatic, 65)
13 jun, qui, 15h15 MUNDOS EM GUERRA (Battle in Outer Space, 60)
17 jun, seg, 15h15 DAMIEN - PROFECIA II (Damien - Omen II, 78)
20 jun, qui, 15h15 FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM (Happy Birthday to Me, 81)
21 jun, sex, 15h15 BALADA PARA SATÃ (The Mephisto Waltz, 71)
24 jun, seg, 15h15 CONFLITO FINAL - A ÚLTIMA PROFECIA (The Final Conflict, 81)
25 jun, ter, 15h15 A CASA DE NOITE ETERNA (The Legend of Hell House, 73)
28 jun, sex, 15h15 A FACE DA CORRUPÇÃO (Corruption, 68)
1 jul, seg, 15h15 ESSÊNCIA DA MALDADE (The Creeping Flesh, 73)
2 jul, ter, 15h15 A VOLTA AO MUNDO PRÉ-HISTÓRICO (Dinosaurus!, 60)
3 jul, qua, 15h15 EU O DESEJO - UMA HISTÓRIA DE VAMPIRISMO (I, Desire, 82)
4 jul, qui, 15h15 TERROR CEGO (Blind Terror, 71)
5 jul, sex, 15h15 OS PRIMEIROS HOMENS NA LUA (H.G. Wells’ First Men in the Moon, 64)
8 jul, seg, 15h15 DEUSA SELVAGEM (Mothra, 61)
9 jul, ter, 15h15 A GÓRGONA (The Gorgon, 64)
10 jul, qua, 15h15 A SEITA DO DRAGÃO VERMELHO (Terror of the Tongs, 61)
11 jul, qui, 15h15 O HUMANÓIDE (The Humanoid, 79)
12 jul, sex, 15h15 CIDADE SUBMARINA (The Underwater City, 62)
15 jul, seg, 15h15 AS TORTURAS DO DOUTOR DIABOLO (Torture Garden, 68)
16 jul, ter, 15h15 BEM-VINDOS À CASA DE LAUTER: A MORTE OS ESPERA (Witchtrap, 88)
17 jul, qua, 15h15 O BEM CONTRA O MAL (Good Against Evil, 77)
18 jul, qui, 15h15 ABELHAS ASSASSINAS (Killer Bees, 74)
19 jul, sex, 15h15 A PRAIA DO PESADELO (Welcome to Spring Break, 88)
5 ago, seg, 14h30 SPECTRO (Spectre, 77)
6 ago, ter, 14h30 O MONSTRO DE DUAS FACES (The Two Faces of Dr. Jekyll, 60)
7 ago, qua, 14h30 A IMAGEM DO MEDO (A Reflection of Fear, 73)
8 ago, qui, 14h30 NÉVOAS DO TERROR (A Study in Terror, 65)
9 ago, sex, 14h30 TATUAGEM, A MARCA DO DIABO (Fox Mystery Theatre: Mark of the Devil, 84)
12 ago, seg, 14h30 NOSFERATU - O VAMPIRO DA NOITE (Nosferatu, the Vampyre, 79)
13 ago, ter, 14h30 A IRMANDADE DE SATANÁS (The Brotherhood of Satan, 71)
14 ago, qua, 14h30 LOBISOMEM (Arizona Werewolf, 95)
15 ago, qui, 14h30 A NOITE DOS MORTOS VIVOS (Night of the Living Dead, 90)
16 ago, sex, 14h30 POSSUÍDA PELO DIABO (?????)
20 ago, ter, 14h30 A SEITA DO DEMÔNIO (Fox Mystery Theatre: And the Wall Came Tumbling Down, 84)
21 ago, qua, 14h30 DO ALÉM (From Beyond, 86)
22 ago, qui, 14h30 A MOSCA DA CABEÇA BRANCA (The Fly, 58)
23 ago, sex, 14h30 A CRIATURA (Creature, 85)
26 ago, seg, 14h30 A MALDIÇÃO: RAÍZES DO TERROR (The Curse, 87)
27 ago, ter, 14h30 O SENHOR DAS TREVAS (Rawhead Rex, 86)
28 ago, qua, 14h30 O GRITO DO LOBO (Scream of the Wolf, 74)
29 ago, qui, 14h30 A ABOMINÁVEL CRIATURA (The Unnamable, 88)
30 ago, sex, 14h30 PACTO DO TERROR (Covenant)
2 set, seg, 14h30 A MANSÃO DA CAVEIRA (The House on Skull Mountain, 74)
3 set, ter, 14h30 ENVOLTO NAS TREVAS (?????)
4 set, qua, 14h30 BRINQUEDO DE CRIANÇA (?????)
5 set, qui, 14h30 A ÚLTIMA NOIVA DE SALEM (?????)
6 set, sex, 14h30 GRITO DE HORROR VI (Howling 6: The Freaks, 1991)
9 set, seg, 14h30 O INOMINÁVEL - O RETORNO (The Unnamable Returns, 92)
10 set, ter, 14h30 O ARMÁRIO DO DIABO (Cameron’s Closet, 89)
11 set, qua, 14h30 A CIDADE FANTASMA (Ghost Town, 88)
12 set, qui, 14h30 ESPÍRITO ASSASSINO (Witchboard, 85)
13 set, sex, 14h30 REFLEXO DO DEMÔNIO (Mirror Mirror, 90)
16 set, seg, 14h30 JANTANDO COM O VAMPIRO (Dinner with a Vampire)
17 set, ter, 14h30 HISTÓRIAS BIZARRAS (Freakshow, 95)
20 set, sex, 14h30 EXPRESSO MACABRO (The Sleeping Car, 90)
24 set, ter, 14h30 PSYCHOCOP - O RETORNO MALDITO (Psycho Cop Returns, 92)
25 set, qua, 14h30 A VISÃO DO TERROR (TerrorVision, 86)
26 set, qui, 14h30 A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS (Killer Party, 86)
27 set, sex, 14h30 CREEPSHOW: ARREPIO DO MEDO (Creepshow, 82)
30 set, seg, 14h30 OLHOS FAMINTOS (The Girl with the Hungry Eyes, 95)
1 out, ter, 14h30 CONDENAÇÃO DO ALÉM (Prison, 88)
2 out, qua, 14h30 HISTÓRIAS DE TERROR (Hardcover)
4 out, sex, 14h30 13º, O ANDAR DO PAVOR (The 13th Floor, 88)
7 out, seg, 14h30 A ILHA DOS HOMENS-PEIXES (The Island of the Fishmen, 85)
8 out, ter, 14h30 O MANÍACO (Maniac, 80)
9 out, qua, 14h30 TENTÁCULOS (Tentacles, 77)
10 out, qui, 14h30 BASKET CASE 2: A VINGANÇA (Basket Case 2, 90)
11 out, sex, 14h30 PALHAÇOS ASSASSINOS (Killer Klowns from Outer Space, 88)
14 out, seg, 14h30 A HORA DOS MORTOS VIVOS (Re-Animator, 85)
15 out, ter, 14h30 MENTE MACABRA (Crawlspace, 86)
16 out, qua, 14h30 A NOITE DO LOBO (Moon of the Wolf, 62)
17 out, qui, 14h30 SKINNER - O MUTILADOR (Skinner, 95)
18 out, sex, 14h30 BONECAS ASSASSINAS (Dolly Dearest, 91)
21 out, seg, 14h30 KADAICHA (Kadaicha - The Death Zone, 88)
22 out, ter, 14h30 PRESENTES (Offerings, 88)
23 out, qua, 14h30 MASSACRE II (Slumber Party Massacre II, 87)
24 out, qui, 14h30 FOME ANIMAL (Braindead, 92)
25 out, sex, 14h30 A NOITE DOS MORTOS VIVOS (Night of the Living Dead, 90)
28 out, seg, 21h40 (Fred Olen Ray)
18 nov, seg, 21h40 O MONSTRO CANIBAL (Cellar Dweller, 88)
25 nov, seg, 21h40 HALLOWEEN, A NOITE DO TERROR (John Carpenter’s Halloween, 78)
2 dez, seg, 21h40 O ANEL MALDITO (Necropolis, 86)



Alguns pingos nos "is"...

- Na barra ao lado, divulgarei os filmes que verei no decorrer do ano. Já iniciei com janeiro, mostrando os filmes que ando vendo nas minhas férias e a cotação em estrelas para cada produção. Tenho muito filme para ver, mas preciso organizar meu tempo...

- Os malucos do "QZona" querem entrevistar o Boca do Inferno e fazer um especial com o site. A entrevista poderá ser realizada ainda esta semana. Vai ser divertido...

- Dia 07/02, vamos fazer o lançamento oficial da "Revista Boca do Inferno #3", na "HQ Mix", em São Paulo. Também temos outras entrevistas agendadas...o ano vai ser bom!

- Muitas propostas de parcerias estamos recebendo este ano. Vamos ver se conseguimos realizar um bom lançamento do filme "Sexta-Feira 13".

Os 168 Filmes de 2008

JANEIRO
1) Eu Sou a Lenda **
2) Seres Rastejantes ****
3) Hotel Horror ***
4) O Plano Perfeito ***
5) Ritos Satânicos de Drácula ***
6) Sinais ****
7) Assalto a 13 DP ***
8) Drácula: O Demônio das Trevas ***
9) A Maldição de El Charro *
10) Horror de Frankenstein ***
11) Um Ponto Zero *
12) As Filhas de Drácula ***
13) Invasores de Corpos (92) ***
14) Alta Tensão ****
15) O Quarto do Pânico **
16) Jurassic Park 3 ***
17) Homem-Aranha 3 ***
18) A Mortalha da Múmia **
19) O Pesadelo 2 **
20) Bruxa: A Face do Demônio **
21) Buried Alive ***
22) Alien Vs Predador 2 ***
23) Noite Macabra **
24) Sombras do Terror ****
25) A Casa de Cera ***
26) Era dos Mortos **
27) A Supremacia Bourne ***
28) Morte em Green River *
29) A Bruma Assassina ***
30) Killer *
31) Criatura Sangrenta **
32) O Lobisomem no Quarto das Garotas **
33) Medo Profundo ***
34) A Besta da Caverna Assombrada **
35) O Cérebro que Não Queria Morrer **
36) Joshua - o Filho do Mal ***
37) Mad Max - Além da Cúpula do Trovão ***
38) Mad Max 2 - A Caçada Continua ***
39) Ultimato Bourne ***
40) [REC] *****
41) Sentença de Morte **
42) Trem Fantasma **
43) Quem Matou Rosemary? ****


FEVEREIRO
44) Retorno da Maldição: Mãe das Lágrimas ****
45) A Mulher-Vespa **
46) Pague para Entrar, Reze para Sair *****
47) Hack! **
48) Shrooms *
49) The Man with the Screaming Brain **
50) O Ataque das Sanguessugas Gigantes **
51) Cloverfield - Monstro ****
52) Already Dead *
53) Prisioneiro da Morte ***
54) Encurralada ***
55) Storm Warning ***
56) Solstice - Conversando com os Mortos ***
57) A Invasora *****
58) Pequena Miss Sunshine ****
59) Exército de Extermínio ***

MARÇO
60) Dia dos Mortos 2008 *
61) O Nevoeiro ****
62) Torturados **
63) Dança da Morte **
64) O Monstro do Armário ****

ABRIL
65) O Orfanato *****
66) Numa Noite Escura ***
67) Uneathed **
68) Carved ***
69) Você gosta de Hitchcock? **
70) Martin ***
71) It - Uma Obra-Prima do Medo ****
72) Planeta dos Vampiros ***
73) O Segredo dos Animais ***

MAIO
74) (A) Fronteira ***
75) A Maldição do Lago **
76) Left for Dead *
77) The Dead Next Door ****
78) Diário dos Mortos ***
79) As Torres Gêmeas ***
80) Banquete de Sangue ****
81) The Signal ***
82) Doomsday - Juizo Final ****
83) Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ****
84) Pelo Amor e Pela Morte *****
85) Pavor na Cidade dos Zumbis ***
86) A Lenda Maldita *
87) O Homem Sem Lei **
88) Canibais & Solidão ***


JUNHO
89) Cabana Macabra ***
90) A Hora do Espanto *****
91) Tudo por uma Esmeralda **
92) Mangler: O Massacre **
93) Almas Reencarnadas ***
94) Lenda Urbana ***
95) Fim dos Tempos ****
96) As Stripper Zumbis ****
97) Rebobine Por Favor ***
98) Tudo por Ela **
99) Rogue - Morte Súbita ***

JULHO
100) As Ruínas ****
101) Pesadelos Mortais ***
102) Asylum ***
103) Valiant - Um Herói que Vale a Pena ***
104) Demoniacs **
105) Kung Fu Panda ****
106) O Mistério do Triângulo das Bermudas *
107) Fantasma *****
108) Fantasma 2 ****
109) Fantasma 3 ***
110) Fantasma 4 **
111) Black Out *
112) Dark Floors ***
113) Viagem ao Centro da Terra 3D ***
114) Predadores da Noite **
115) A Casa da Noite Eterna ****
116) À Meia-Noite Levarei sua Alma *****
117) Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver *****
118) Living Hell *
119) Black Ops *
120) A Morte Convida para Dançar 2008 **
121) Encarnação do Demônio *****

AGOSTO
122) Rabid Dogs ***
123) Basket Case ***
124) Brain Damage ***
125) Mulberry Street **

SETEMBRO
126) Insanitarium ***
127) Voo 93 ****
128) Voo United 93 ***
129) Tropas Estelares 3 **
130) Era da Escuridão ****
131) Monstro Veio do Espaço **
132) Anaconda 3 *
133) Darkness Surrounds Roberta **
134) Espelhos do Medo ***

OUTUBRO
135) Rodvyr **
136) Bloodlines **
137) Scar 2D - A Marca do Mal **
138) Refém do Espírito ***
139) El Baron del Terror ***
140) From Beyond the Grave ****
141) Evil of Dracula **
142) Saneamento Básico - O Filme ***
143) Pulse 2 *
144) Corrida Mortal ***
145) Os Estranhos ***
146) The Midnight Meat Train ****
147) The Cycle **
148) JoyRide 2 ***

NOVEMBRO
149) Mistério na Colônia ***
150) Fim de Semana Alucinante ***
151) 24 Horas: A Redenção ***

DEZEMBRO
152) Red ****
153) Cão do Diabo ****
154) Não Adormeça ***
155) Seed - Assassino em Série *
156) Ataque dos Morcegos ***
157) Dark Knight - Batman 2 ****
158) Hellboy 2 ***
159) End of the Line ****
160) Imagens do Além *
161) Noites de Agonia *
162) Madagascar 2 ***
163) Tales from the Crypt (72) ***
164) Shiver ***
165) Devoradores de Almas *
166) A Ilha dos Homens-Peixe ***
167) 10.000 A.C. **
168) The Evil Dead *****

Aprendi com o Pablo Villaça, em seu blog Diário de Bordo, a registrar todos os filmes que vejo no decorrer do ano. Faço essa brincadeira desde 2005, anotando cada produção e fazendo uma pequena avaliação, em agendas de compromisso.

Produções que foram vistas mais de uma vez no ano não fazem parte da contagem. E também só entram filmes que foram vistos inteiros, do começo ao fim.

Em 2005, foram 189 filmes.
Em 2006, vi 206 produções.
Em 2007, 199.

Já em 2008, houve uma queda ainda maior. Como teve poucos feriados e tive que privilegiar o trabalho e a compra de móveis para a nova casa, vi 168. Provavelmente haverá uma queda ainda maior em 2009, pois vida de casado acaba ocupando o tempo livre...

No próximo post, farei uma relação dos filmes vistos, dando uma cotação para cada um.

A propósito, novo visual para o Boca. Será que foi aprovado?

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial