Supernatural 5x12: "Swap Meat"


Diferente das primeiras temporadas, quando os irmãos aparentavam ser indestrutíveis, nota-se nos episódios recentes que muitos problemas que acontecem estão além da capacidade de Sam e Dean de enfrentá-los. Pior ainda se percebe, quando o mal se revela como um grupo de adolescentes com mania de bruxaria, capazes de causar uma bela dor de cabeça nos heróis.
"Swap Meat" começa com um inseguro "Sam" num bar comprando uma bebida, enquanto é flertado por uma mulher. Ao contrário de seu comportamento mais sério e reservado, ele aceita o convite de sair com a moça, quando a imagem do espelho surpreende ao mostrar que, na verdade, aquele não é Sam, mas um adolescente comum. O tempo retorna 36 horas para que o público entenda como tudo aquilo aconteceu: depois de uma breve refeição num restaurante, Sam é sequestrado pelo atendente do recinto e acorda com outro corpo. Enquanto o verdadeiro Sam surge como um gênio numa família tradicional, o falso "Sam" - chamado Gary - está com Dean na busca de um espírito que está assombrando a casa de conhecidos.

Com o decorrer das ações, Sam descobre que Gary é um jovem que entende de magia negra e que, juntamente com outros dois, fez um acordo com um demônio, prometendo matar Dean em troca de conseguir uma recompensa. Obviamente que se trata de um demônio querendo evitar que Dean seja o receptáculo de Miguel na luta contra Lúcifer, mas os garotos não imaginam em qual enrascada estão se metendo.

Como o filme "Sexta-Feira Muito Louca" (e muitos outros), várias ideias são aproveitadas de situações cotidianas, como o fato do novo Sam gostar de música no carro, enquanto o novo Gary encontra dificuldades para se adaptar as tradições da família, não podendo comer alimentos com glúten. Os três novos atores mandam bem em suas interpretações, com destaque para Sarah Drew como Nora. Notem o quanto ela muda sua atuação quando se torna possuída pelo demônio.

Por outro lado, o episódio contém um momento ousado e falho quando, após a morte de um dos adolescentes, os demais personagens parecem nem se abalar pelo final trágico.
Um bom episódio! Mas, espera-se que os próximos não se afastem muito do tema central, para não cansar o telespectador que aguarda novidades sobre os anjos e demônios da série.

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial