Supernatural 5x17: "99 Problems"


Quando o episódio "99 Problems" (mais uma referência musical, desta vez para Jay Z) tem início, Sam e Dean estão fugindo de um bando de demônios por uma estrada, até serem encurralados por uma barreira em chamas. Antes que possam ser mortos (e voltem novamente, já que o episódio anterior mostrou que a morte não existe para os irmãos), eles são salvos por um grupo de caçadores que se denominam "Milícia Luterana". Trata-se de um bando de religiosos de uma pequena comunidade local que se orienta pelas mensagens positivas do Pastor David Gideon (Larry Poindexter, da série "Blade", entre outras) e sua filha Leah (Kayla Mae Maloney), que parece ser capaz de conversar com anjos e prever o paradeiro de demônios.

Depois de enfrentar algumas criaturas a serviço da garota - mas ocasionar a morte acidental de um jovem - Sam e Dean começam a desconfiar que há algo errado nos preceitos desse povo, uma teoria comprovada pela ação rápida do embriagado Castiel, que diz que a jovem é na verdade a famosa Prostituta da Babilônia (hein?), uma poderosa criatura que ilude as pessoas com falsas profecias com o propósito de causar discórdia na população.

Como matar essa tal Prostituta se ela não é um demônio comum? Castiel apresenta um cajado especial (sem malícias) e diz que só pode ser feito por uma alma pura, o que exclui Sam, Dean e até mesmo Cas (por isso, ele apareceu bêbado). O resultado surpreende a todos, menos aos que acompanham a série e imaginam como ela terminará.

Depois do episódio esquisito da semana passada, temos aqui uma história interessante, com bons momentos de ação e tensão, com o foco mais uma vez no Apocalipse centrado em pequenas cidades. Castiel rouba o show com uma participação hilária; enquanto Leah esconde em sua aparência de anjo um monstro feioso, cujo rosto só é revelado diante do espelho.

No final, ainda resta um momento emocionante, quando Dean foge para encontrar sua amada Lisa Braeden para dizer a ela que terá tomar uma atitude definitiva, mas que ela saberá qual é pelos canais de TV e rádios.

Será que Dean finalmente aceitará ceder seu corpo para o Anjo Miguel?

Mensagem Gravada no Celular de Castiel: You have reached the voice mailbox of I don't understand... why does it want my name?

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial