Supernatural 4x03 - In the Beginning
Escrito a sangue por Marcelo Milici às segunda-feira, outubro 06, 2008
Em 13 de setembro de 2005, estreou no canal "Warner" a série de terror "Supernatural", bebendo na fonte das principais produções do gênero, homenageando lendas urbanas e clássicos do cinema e da literatura. Protagonizada pelos irmãos Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles), a produção trazia toda semana um novo vilão sendo caçado e morto pelos jovens galãs - a aposta dos realizadores era conquistar o público feminino (com os atores) e o masculino (com os monstros e o terror).
No canal aberto SBT, a série viria a ser exibida bastante tempo depois, sempre mutilada e mal dublada, e ainda com as constantes trocas de horários. No entanto, foi a partir do canal do Silvio Santos que comecei a acompanhar as aventuras dos jovens irmãos. Como fã da série "Buffy", não gostei do que vi a princípio. Apesar dos bons efeitos especiais e da trilha sonora sensacional, a série possuia a velha fórmula da imortalidade dos protagonistas, diante de um mal novo a cada semana. Parecia um "Scooby Doo" em carne-e-osso, mas sem o cachorro atrapalhado e o furgão "Mistery Machine".

Quando passei a acompanhar pela "Warner" e a série começou a apresentar sua mitologia, tendo como foco o demônio dos olhos amarelhos, Azazel, fui aos poucos me interessando pelos episódios, buscando mais informações que pudessem elucidar o assassinato da mãe dos Winchester.Para quem não conhece, segue um breve resumo (com alguns spoilers, é bom avisar): Sam e Dean Winchester se reencontram depois de um tempo afastados, quando a namorada de Sam morre do mesmo modo que sua mãe morreu: queimada e pregada no teto do quarto. Ambos saem em busca do pai, John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) conhecido caçador de criaturas do mal, seguindo suas pistas com a ajuda do também caçador Bobby Singer (Jim Beaver) e enfrentando os monstros que encontram em sua jornada. Quando encontram o pai, também encontram o demônio Azazel e estabelecem o primeiro e surpreendente confronto. Na segunda temporada, a busca pelo demônio continua. Os heróis percebem que o demônio pretende abrir as portas do inferno e tem planos para o irmão mais novo Sam - algo relacionado a uma batalha que virá e os poderes que aos poucos surgirão. Azazel é morto por Dean, mas os portões do inferno ficaram abertos por muito tempo, permitindo a fuga de muitas criaturas. Além disso, Sam acabou sendo violentamente assassinado no final da segunda temporada, obrigando Dean a vender sua alma para trazê-lo de volta.
Na terceira temporada, o objetivo maior dos irmão é encontrar um meio de salvar a alma de Dean, antes que os Cães do Inferno a levem. Assim, novos personagens surgem para ajudar e atrapalhar a dupla: a demônio Ruby (Katie Cassidy na terceira temporada, e Genevieve Cortese, na quarta), que está interessada em Sam devido aos seus poderes ainda não totalmente revelados; e a ladra Bela Talbot (Lauren Cohan, ótima referência a "Larry Talbot"), que rouba artefatos (como a arma "Colt", arma desenvolvida por Samuel Colt, em 1835, que possui treze balas e é a única capaz de matar certos demônios como Azazel) e sempre atrapalha os irmãos. Enquanto lutam para resgatar a alma de Dean - que pertence ao demônio-mirim Lilith -, os irmãos continuam seus confrontos com criaturas do mal, por toda a terceira temporada. Todos falham, Dean é morto e levado ao Inferno.
Na quarta temporada, Dean é resgatado do inferno por um "anjo" chamado Castiel (Misha Collins), seguindo ordens de Deus, que tem planos para ele no futuro. Segundo o "anjo", Lilith pretende libertar Lúcifer, quebrando os 66 selos, e dando início ao Apocalipse. O primeiro episódio foi centrado no reencontro de Dean e Sam, e a tentativa de descobrir que estaria por trás de seu retorno. Um episódio bem interessante, porque manteve o bom humor da série e colocou em dúvida as crenças de Dean em Deus - e o público ainda se surpreendeu com o retorno de Ruby no corpo de uma outra garota e a revelação dos novos poderes de Sam para matar demônios. O segundo episódio trouxe de volta vários personagens secundários mortos nas temporadas anteriores, vingando-se violentamente dos caçadores que não conseguiram salvá-los. De acordo com o anjo Castiel, trata-se da abertura dos selos que trarão Lúcifer de volta.
Quando imagina-se que a série vai cair de produção, surge um novo e belíssimo episódio: "Supernatural 4x03 - In the Beginning" - tendo a primeira parte exibida na última semana.Sam acorda no meio da noite e foge com Ruby para cumprir alguma missão secreta. Enquanto isso, Dean recebe mais uma vez a visita do anjo que pretende impedir que algo aconteça. Para isso, transporta Dean para o passado, em 1973, quando seus pais ainda namoravam. Nessa época, ficamos sabendo como John Winchester teve acesso ao Chevrolet Impala, 1967 - o pai pretendia comprar uma Van, mas foi convencido pelo próprio Dean a adquirir o novo veículo -, e a profissão de caçadores dos avós dos Winchester (tendo a mãe dos jovens como uma caçadora infeliz).
A volta ao passado traz o primeiro encontro com o demônio dos olhos amarelos, e Dean realmente acredita que sua missão é acabar com ele, mesmo sabendo que tal atitude poderia impedir que os irmãos sejam caçadores no futuro.
Apesar de todos os indícios apontarem para uma batalha entre Sam e Dean, acredito que o vilão mor da temporada seja o anjo Castiel. Quem garante que ele não é o próprio Lúcifer ainda impedido de usar seus poderes? E se Lilith e até mesmo o falecido Azazel não viam Lúcifer como um inimigo comum e queriam impedir seu retorno (esse poderia ser o interesse de Azazel em Sam, não?), enquanto Castiel apelaria para os esforços de Dean para poder se libertar?
De todo modo, "Supernatural" está de volta e com força total! Vamos ver o que o destino reserva para os jovens caçadores na próxima aventura....

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Necronomicon:
Postar um comentário