Com a proximidade do aniversário de oito anos do site Boca do Inferno.Com, dia 10 de maio, decidimos reformar a casa, deixar o inferno ainda mais quente e vermelho-sangue.

Assim, a partir da semana de comemoração da data infernal, entrará no ar uma nova Boca do Inferno, uma página com um visual diferente, mais organizado, mais assustador. Também reformaremos algumas seções do site, num processo gradual que se estenderá pelos próximos meses e deixará nossas páginas com uma aparência mais leve e agradável, fazendo jus à máxima: "pensa que é bonito ser feio?" Agora vai ser.

No entanto, esse processo demanda tempo e muito trabalho. Assim, até a semana do aniversário, não faremos atualizações do site (isto é, não acrescentaremos artigos críticas, etc), apenas os Blogs anexados ao portal - inclusive este - serão atualizados.

Durante esse recesso, os demônios que comandam a página estarão invocando outras criaturas grotescas para informar através dos Blogs e do Twitter do Boca do Inferno as notícias e novidades que forem surgindo. Todas as informações novas continuarão sendo trabalhadas e anexadas às suas devidas páginas, ainda que offline. Será uma faxina daquelas...tentaremos encontrar o visual DEFINITIVO para o maior site de horror da América Latina.

Boca do Inferno Versão 8.0 vem aí....o Inferno nunca mais será o mesmo!

Obs: os vencedores das promoções "Sexta-Feira 13" e "Anjos da Noite: A Rebelião" estão sendo avisados por e-mail. Seus prêmios serão enviados a partir de segunda-feira...



Quando tudo indicava que teríamos mais um episódio descentralizado - isto é, com um enredo não relacionado à mitologia da temporada -, eis que os roteiristas tiram uma carta da manga e trazem uma das melhores histórias da série "Supernatural", ainda que a ideia não seja 100% original.

"The Monster at the End of This Book" não apenas traz situações interessantes, numa abordagem totalmente metalinguística, como também apresenta um novo personagem na temporada; alguém cuja relevância é mais assustadora até do que o despertar de Lúcifer. Para entender isso, basta imaginar o que aconteceria se você descobrisse que é apenas um personagem de um livro que alguém escreve...

Sam e Dean vão a uma livraria disfarçados de agentes do FBI com a intenção de desvendar mais uma aparição fantasmagórica. No entanto, são surpreendidos pelo vendedor que acredita que os dois fazem parte de uma brincadeira de RPG - aquele jogo em que as pessoas atuam como os personagens - relacionados ao universo da uma série de livros fantásticos intitulados "Supernatural". Durante a conversa com o vendedor, percebem que tudo o que fizeram até o momento está relatado nesses livros, e que há nerds e fãs de suas histórias bizarras e que conhecem sua jornada sobrenatural. Assustados os irmãos vão ao encalço do escritor para tirar satisfações, mas descobrem que até mesmo o autor não sabia da existência "real" dos personagens que protagonizam seus livros.

Então, tem início umas cenas divertidas quando os irmãos tentam de todo modo impedir que acontecimentos previstos no último livro da dupla se concretizem. Apesar do absurdo de tentarem evitar que coisas praticamente impossíveis como Dean ter "band-aids" floridos no rosto, o vidro do Opala quebrar-se e um certo atropelamento, eles descobrem que não dá para evitar o destino. O curioso é que eles lêem essas previsões, mas esquecem de observar que o próprio livro devia contar essas suas tentativas de burlar o futuro. Por exemplo, se Dean vai ser atropelado, devia estar no livro que o personagem já sabia disso e estaria disposto a evitar o atropelamento. Ou quando Sam lê as falas e gestos de Dean na lavanderia, devia estar escrito que Sam estaria lendo sobre eles no livro sobre a vida deles. Complicado, não? A desculpa para tal "furo" veio por meio do autor dos livros, quando este diz que não publica exatamente tudo o que sonha - tanto que, para manter a imagem de heróis - ele deixou de lado o vício de Sam por sangue demoníaco.

Com exceção dessa parte que envolve o livro publicado, as tais visões que inspiram o autor não são originais. Na série "Angel", tínhamos algumas previsões oriundas de dores de cabeça de personagens como a Cordélia. Ela previa os fatos e contava para os heróis para que estes fossem resolver os mistérios. Também não é original o confronto entre autores e suas criações, como já foi visto em diversos filmes e seriados.

Poderia ser um episódio curioso, mas não relacionado ao perigo maior da temporada, e ainda assim seria interessante. Porém, "The Monster at the End of This Book" foi mais além: temos um profeta, protegido por Arcanjos (fiquei curioso em conhecer esses "soldados de Deus"), a presença de Castiel, e a previsão de um encontro entre Sam e Lilith no final do episódio. Tudo isso culminando numa visão assustadora do que está por vir, e o caráter questionável de Zacariah.

Um episódio brilhante, de uma temporada excepcional!

Novo viral onde vemos uma cena bizarra ocorrida em 1990, quando algo de estranho acontece com um grupo de crianças. Registrado numa câmera de segurança, o vídeo é bem mal feito, mas não deixa de ser curioso. A qual novo filme ele estaria se referindo: "Cloverfield 2", "S.Darko" (continuação de "Donnie Darko") ou algum filme sobre fim do mundo? Por que 1990? Façam suas apostas...






THE NEW YORK RIPPER - Acredito que todo bom fã de horror precise de uma dose mensal de Lucio Fulci! Como fazia tempo que eu não via uma obra do mestre italiano, resolvi rever esse slasher de Fulci seguindo o estilo Dario Argento! Apesar de já conhecer o filme, confesso ter ficado na dúvida quanto à identidade do assassino. E não pude deixar de rir com a voz de Pato Donald ao telefone, e a presença de um personagem chamado Mickey. Acabei me lembrando de "Carrie 2", quando um personagem faz uma voz parecida, ao citar "Pânico"...(****)


UMA NOITE DE AVENTURAS - Via muito esse filme na Sessão da Tarde, mas nunca tinha tido a oportunidade de vê-lo no som original. Lembra da babá que tem que cuidar de alguns jovens e saem para resgatar uma amiga? Da pequenina fã de Thor? Do momento "ninguém sai daqui sem cantar um blues"? Divertido, engraçado, uma diversão que não envelhece! (****)


DIA DOS NAMORADOS MACABRO 3D - Artigo no site. De todo modo, estou adorando a nova safra de slashers acéfalos!! (***)


WATCHMEN - Não conhecia os quadrinhos, mas fiquei encantado com os personagens e a trilha sonora! Um filme de herói diferente do que o público está acostumado, com um final bem atípico ao que se espera. Vale a pena! (***)


IDENTIDADE - Revendo na Globo, com seus cortes e dublagem ruim, mas ainda assim não deixa de ser um diversão acima da média, com um elenco brilhante, numa história que prende atenção do começo ao fim. Muitos criticam o final, mas esquecem de analisar o desenvolvimento da história - que justifica qualquer absurdo do roteiro. (****)


GIGOLÔ EUROPEU POR ACIDENTE - Gostei do primeiro. Voltei da escola e vi que iria passar na Globo, resolvi matar minha curiosidade. Infelizmente, não é tão divertido quanto o primeiro, ainda que tente resgatar a velha fórmula das mulheres estranhas. (**)


DANCE OF THE DEAD - novo filme de zumbis, envolvendo nerds, mulheres bonitas e sangue. O tom de comédia adolescente estraga um pouco o conteúdo, principalmente com ideias idiotas como "os zumbis que dançam" (se ainda fossem atraídos por fogos de artifício...hehe). Filme completamente descartável. (*)


MIDNIGHT MOVIE - assassino que ataca no cinema e fora dele ao mesmo tempo não é novidade. E as referências à "Massacre da Serra Elétrica" (anos 70, kombi, casa estranha...) e ao excelente "Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon" (visual do assassino) não funcionam como homenagem. E o fato dos personagens presentes serem idiotas a ponto de demorarem para decidir fazer o que é certo também incomoda. Assim, fujam! (*)


BLACK AND BLOOD LACE - não conhecia esse filme de Mario Bava. Como fã assumido do diretor, fui obrigado a correr atrás. Não me arrependi. Um slasher interessante que ensinou muitos diretores a criar cenas de tensão. Ainda que contido na violência, o sangue em tom vermelho forte está presente. Uma boa história, boas atuações, num filme que vale a pena ver. (****)


O SEXTO SENTIDO - não é o meu filme preferido do diretor indiano. Possui uma boa história, carregada no drama, com cenas assustadoras no terceiro ato, e um final que surpreendeu muita gente. O diretor estava começando a mostrar seus dons...(***)


MELHOR É IMPOSSÍVEL - mais um filme da Globo. Ótima história, evolução dos atores, um enredo divertido, com personagens carismáticos e interessantes. Um pouco longo, mas justificado pelas mudanças nos personagens, nos aprendizados, na paixão assumida. Sensacional. (****)


ALMA PERDIDA - mais um filme Frankenstein, ou seja, aquele feito a partir de vários outros. Algumas boas cenas de terror no estilo "Silent Hill", fantasmas, exorcismo, protagonista de calcinha, mortes gratuitas...nada que você não tenha visto antes. Ainda assim, vale uma conferida por curiosidade. (**)


A CASA DE VIDRO 2 - que filme ruim! Passou no "Supercine" da Globo, claro. Resolvi ver como tortura de sábado à noite, sem lugar para ir. Acho que até uma reunião de condomínio é mais interessante que isto. É praticamente um remake do primeiro filme, mas com atores e atrizes que não convencem, numa história sem graça e previsível. (*)


MARTYRS - Eu achava que conhecia o sentido da palavra "mártir". Depois que acompanhei esse filme completamente original, gore, tenso e surpreendente, descobri que a palavra é mais complexa do que parece. Um filme cheio de reviravoltas, cenas memoráveis, num final daqueles que ficarão na sua cabeça durante muito tempo. Ótimo! (****)


THE NIGHT OF THE WEREWOLF - Se "Van Helsing" tivesse aprendido um pouquinho com este clássico...mistura de vários monstros, um roteiro impecável, com um lobisomem como herói e uma vilã sedutora e assustadora. Não conhecia, fiquei encantado. Imperdível! (****)


ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ - comédia romântica, quase machista. A princípio os homens são cafajestes, as mulheres, burras. Depois, vamos descobrindo que as mulheres não são burras, pelo contrário, possuem inteligência na sua capacidade de sonhar com o príncipe encantado, se apaixonar...Uma bela lição de comportamento, um elenco de estrelas, diversos personagens complexos, sem aquele final feliz para todo mundo. (***)


A fala final de Dean no episódio 16 "On the Head of a Pin" serviu de motivação para algumas perguntas: "Se não fossem caçadores, o que os irmãos Winchester seriam?", "Eles conseguiriam fazer qualquer outra coisa?", "Poderiam ter um vida normal?"...

Em "It´s a Terrible Life", acompanhamos uma realidade paralela em que os irmão trabalham numa empresa e não se conhecem. Dean é um alto-executivo, tem seu próprio escritório e passa o dia entre reuniões, acesso ao computador e telefonemas. Enquanto Sam tem um cargo mais modesto: trabalha na área de telemarketing, respondendo dúvidas sobre o uso de impressoras e atendendo o público em geral. De vez em quando, os dois se encontram no elevador, mas o único que sente alguma estranheza é Sam, que ainda é atormentado por pesadelos envolvendo a dupla no combate a criaturas do mal; já Dean aparenta satisfação na vida tediosa que leva, entre apontar lápis, enviar memorandos e imprimir documentos.

No entanto, um fantasma está aterrorizando o edifício e incentivando os funcionários a cometer suicídio. Depois que visitam uma estranha sala de Recursos Humanos, as vítimas retornam irritadas, mal-humoradas e tensas, até culminar no ato fatal. A natureza dos caçadores acaba obrigando-os a enfrentar esse mal, ainda que desconheçam o talento que possuem.

Após os eventos eletrizantes do episódio anterior, nada mais justo que acompanhássemos uma aventura mais simples, divertida e curiosa, como aconteceu em todas as temporadas. "It´s a Terrible Life" cumpre seu papel, trazendo a resposta que Dean buscava quando descobriu o que o futuro lhe reserva - algo como acontecera no episódio "In the Beginning", terceiro desta temporada. E ainda possui bons momentos, como a cena em que os dois resolvem pesquisar na internet um meio de enfrentar o mal e caem no site dos "Ghostfacers", que criticam os Winchester ainda que demonstrem gratidão pelo aprendizado adquirido com eles.

No final, ainda somos apresentados a um novo anjo: Zacariah. Ainda que venha para substituir a morte de um outro, somente conheceremos seus atos nos próximos episódios. Vamos ver o que virá...


Quem assiste a série "24 Horas" sabe que o tema principal da sétima temporada é a tortura. Devido a inúmeros questionamentos sobre o tom de violência do seriado e à possibilidade dele estar servindo de inspiração para soldados americanos, os produtores foram obrigados a fazer alterações, mas acabaram optando acertadamente por utilizar as próprias críticas como inspiração para a temporada. Assim, o ex-agente da CTU Jack Bauer enfrentou um julgamento a respeito de seus atos, mas acabou sendo designado a usar seus métodos para salvar aqueles que o condenaram - uma atitude brilhante dos realizadores de justificar as atitudes de seu protagonista.

Em "Supernatural" a ideia é basicamente a mesma. Durante esta temporada, aprendemos que Dean estivera no inferno durante 30 anos sendo torturado pelo demônio Alastair até decidir "pegar as lâminas" e torturar outras pobres almas. Também aprendemos que ele estava curtindo torturar até ser resgatado pelos anjos Castiel e Uriel pelo propósito de impedir que Lilith desperte Lúcifer e traga o Apocalipse.

Diferente de Jack Bauer, Dean não vê na tortura um meio para atingir seus objetivos e está "se torturando" através das lembranças de seus cruéis atos. No entanto, quando os anjos começam a ser assassinados, Castiel e Uriel convocam Dean para fazer o que mostrou ser bom: torturar Alastair para descobrir quem é o assassino. Essa ironia de seus realizadores não só tornaram o personagem mais complexo como a ousadia fez do episódio 16, "On the Head of a Pin", um dos melhores da temporada até o momento.

Sem opção Dean se vê diante daquele que o torturou durante 30 anos e passa a usar métodos agressivos para buscar as respostas que procura, enquanto Sam descobre com a ajuda de Ruby o paradeiro do irmão e corre para ajudá-lo a se livrar de sua árdua missão. Se as emoções desse conflito já não fossem suficientes, o dramático episódio ainda resgata Anna Milton (que era um anjo que havia perdido a graça e descobrimos sua origem nos episódios 9 e 10) e traz um conflito de interesses de todos esses personagens já conhecidos da temporada, levando à morte dois deles!

O episódio também trouxe novidades interessantes à temporada, como o fato dos pais dos protagonistas ter sido torturado por 100 anos, e, principalmente, os motivos que levaram à quebra do primeiro selo que poderá trazer Lúcifer do inferno! E ainda ficamos sabendo que Sam é viciado em sangue de demônio, o que pode justificar seus incríveis poderes!

Simplesmente sensacional! Jack Bauer que o diga...


Se o site está com mais atualizações (pelo menos duas por semana), o mesmo não posso dizer do Blog. Nada que o tempo não resolva...literalmente. Em breve, análise dos demais episódios da série "Supernatural", filmes da sessão "Cine Trash", produções em geral e muito mais.


Prestes a completar 8 anos de vida (no dia 10 de maio), o Boca do Inferno está com uma grande novidade: Twitter! Sim, resolvemos aderir ao jeito mais fácil de manter os infernautas por dentro do que está acontecendo no site, seus realizadores, além de pensamentos breves sobre filmes, curiosidades, etc.


Mas, que diabos é um "Twitter"?


Trata-se de um sistema que mantém você antenado ao que está acontecendo naquele exato momento com as pessoas ou sites de sua preferência. Aqueles que você segue publicam comentários curtos (no máximo 144 caracteres), expressando seus pensamentos, mensagens rápidas, imagens e tudo mais, e permitem que você os acompanhe (leiam e vejam as novidades) onde quiser - seja no e-mail mesmo, no celular, Ipod, sistema de recebimentos de mensagens, no seu blog, site...


Nessa brincadeira, os participantes seguem e são seguidos, realizam conversas rápidas e se interajam, podendo conhecer detalhes informais e até mesmo curiosidades sobre o site ou pessoas que estiverem seguindo.


A febre "twitter" ainda é nova no Brasil, mas lá fora as pessoas possuem mais esse sistema do que propriamente "orkut". No entanto, rumores recentes anunciam que o Google está em negociações avançadas para comprar o "Twitter" assim como fez com o "YouTube", popularizando a troca de mensagens ainda mais.


Como todos os sites estão participando do "Twitter", o Boca do Inferno não poderia ficar fora dessa. Assim, inauguramos o nosso próprio "Twitter" e seguindo-o os infernautas poderão:


- saber das atualizações do site no ato em que elas acontecem. (já foi usado duas vezes esta semana)

- ter acesso às novidades e curiosidades sobre filmes de terror, principalmente àqueles que ainda não possuem página no site.

- saber das próximas promoções do site,e participar de algumas exclusivas. Quer ganhar o livro "Odisseia nas Sombras"? Um deles vamos reservar para um seguidor do site.

- saber o que o editor do site está vendo ou fazendo naquele exato momento

- perguntar, tirar dúvidas e permitir que o site saiba o que você está fazendo (somos seguidores de nossos infernautas também)


Interessante, não? Para seguir o site é muito fácil. Você entra neste link (http://twitter.com/bocadoinferno), e aceitar ser um seguidor (follower) do Boca do Inferno. Se não tiver cadastro, é muito fácil fazer um. Siga os passos:


1) Clique em "Join Today"

2) Escreva seu nome completo (Full Name)

3) Seu nome de usuário (Username), aquele que aparecerá no seu twitter pessoal. Exemplo twitter.com/fulanodetal

4) Sua senha (Password) pessoal. O site vai analisar se ela é uma senha boa (Good, Strong) ou não (weak).

5) Coloque o seu e-mail.

6) Reescreva as letras que aparecem no quadro (para evitar spams).

7) Clique em "Create my Account" (crie minha conta).


Pronto. Depois, você atualiza seu perfil, coloca imagem, uma breve descrição a seu respeito e pode começar a seguir e ser seguido. Procure as pessoas que você conhece, convença-as a participar da brincadeira (e peça para seguir o site), depois publique suas mensagens.


Se quiser saber mais detalhes ou saber como colocá-lo no seu orkut, MSN, responder mensagens, etc....visite esta página (http://www.vejaisso.com/2007/12/20/o-que-e-o-twitter-como-usar-e-como-responder/)


E "venha para o lado negro da força"! Estamos esperando por você!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial