Editoria Boca do Inferno #2: Twitter


Se o site está com mais atualizações (pelo menos duas por semana), o mesmo não posso dizer do Blog. Nada que o tempo não resolva...literalmente. Em breve, análise dos demais episódios da série "Supernatural", filmes da sessão "Cine Trash", produções em geral e muito mais.


Prestes a completar 8 anos de vida (no dia 10 de maio), o Boca do Inferno está com uma grande novidade: Twitter! Sim, resolvemos aderir ao jeito mais fácil de manter os infernautas por dentro do que está acontecendo no site, seus realizadores, além de pensamentos breves sobre filmes, curiosidades, etc.


Mas, que diabos é um "Twitter"?


Trata-se de um sistema que mantém você antenado ao que está acontecendo naquele exato momento com as pessoas ou sites de sua preferência. Aqueles que você segue publicam comentários curtos (no máximo 144 caracteres), expressando seus pensamentos, mensagens rápidas, imagens e tudo mais, e permitem que você os acompanhe (leiam e vejam as novidades) onde quiser - seja no e-mail mesmo, no celular, Ipod, sistema de recebimentos de mensagens, no seu blog, site...


Nessa brincadeira, os participantes seguem e são seguidos, realizam conversas rápidas e se interajam, podendo conhecer detalhes informais e até mesmo curiosidades sobre o site ou pessoas que estiverem seguindo.


A febre "twitter" ainda é nova no Brasil, mas lá fora as pessoas possuem mais esse sistema do que propriamente "orkut". No entanto, rumores recentes anunciam que o Google está em negociações avançadas para comprar o "Twitter" assim como fez com o "YouTube", popularizando a troca de mensagens ainda mais.


Como todos os sites estão participando do "Twitter", o Boca do Inferno não poderia ficar fora dessa. Assim, inauguramos o nosso próprio "Twitter" e seguindo-o os infernautas poderão:


- saber das atualizações do site no ato em que elas acontecem. (já foi usado duas vezes esta semana)

- ter acesso às novidades e curiosidades sobre filmes de terror, principalmente àqueles que ainda não possuem página no site.

- saber das próximas promoções do site,e participar de algumas exclusivas. Quer ganhar o livro "Odisseia nas Sombras"? Um deles vamos reservar para um seguidor do site.

- saber o que o editor do site está vendo ou fazendo naquele exato momento

- perguntar, tirar dúvidas e permitir que o site saiba o que você está fazendo (somos seguidores de nossos infernautas também)


Interessante, não? Para seguir o site é muito fácil. Você entra neste link (http://twitter.com/bocadoinferno), e aceitar ser um seguidor (follower) do Boca do Inferno. Se não tiver cadastro, é muito fácil fazer um. Siga os passos:


1) Clique em "Join Today"

2) Escreva seu nome completo (Full Name)

3) Seu nome de usuário (Username), aquele que aparecerá no seu twitter pessoal. Exemplo twitter.com/fulanodetal

4) Sua senha (Password) pessoal. O site vai analisar se ela é uma senha boa (Good, Strong) ou não (weak).

5) Coloque o seu e-mail.

6) Reescreva as letras que aparecem no quadro (para evitar spams).

7) Clique em "Create my Account" (crie minha conta).


Pronto. Depois, você atualiza seu perfil, coloca imagem, uma breve descrição a seu respeito e pode começar a seguir e ser seguido. Procure as pessoas que você conhece, convença-as a participar da brincadeira (e peça para seguir o site), depois publique suas mensagens.


Se quiser saber mais detalhes ou saber como colocá-lo no seu orkut, MSN, responder mensagens, etc....visite esta página (http://www.vejaisso.com/2007/12/20/o-que-e-o-twitter-como-usar-e-como-responder/)


E "venha para o lado negro da força"! Estamos esperando por você!

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial