Supernatural 4x16: "On the Head of a Pin"


Quem assiste a série "24 Horas" sabe que o tema principal da sétima temporada é a tortura. Devido a inúmeros questionamentos sobre o tom de violência do seriado e à possibilidade dele estar servindo de inspiração para soldados americanos, os produtores foram obrigados a fazer alterações, mas acabaram optando acertadamente por utilizar as próprias críticas como inspiração para a temporada. Assim, o ex-agente da CTU Jack Bauer enfrentou um julgamento a respeito de seus atos, mas acabou sendo designado a usar seus métodos para salvar aqueles que o condenaram - uma atitude brilhante dos realizadores de justificar as atitudes de seu protagonista.

Em "Supernatural" a ideia é basicamente a mesma. Durante esta temporada, aprendemos que Dean estivera no inferno durante 30 anos sendo torturado pelo demônio Alastair até decidir "pegar as lâminas" e torturar outras pobres almas. Também aprendemos que ele estava curtindo torturar até ser resgatado pelos anjos Castiel e Uriel pelo propósito de impedir que Lilith desperte Lúcifer e traga o Apocalipse.

Diferente de Jack Bauer, Dean não vê na tortura um meio para atingir seus objetivos e está "se torturando" através das lembranças de seus cruéis atos. No entanto, quando os anjos começam a ser assassinados, Castiel e Uriel convocam Dean para fazer o que mostrou ser bom: torturar Alastair para descobrir quem é o assassino. Essa ironia de seus realizadores não só tornaram o personagem mais complexo como a ousadia fez do episódio 16, "On the Head of a Pin", um dos melhores da temporada até o momento.

Sem opção Dean se vê diante daquele que o torturou durante 30 anos e passa a usar métodos agressivos para buscar as respostas que procura, enquanto Sam descobre com a ajuda de Ruby o paradeiro do irmão e corre para ajudá-lo a se livrar de sua árdua missão. Se as emoções desse conflito já não fossem suficientes, o dramático episódio ainda resgata Anna Milton (que era um anjo que havia perdido a graça e descobrimos sua origem nos episódios 9 e 10) e traz um conflito de interesses de todos esses personagens já conhecidos da temporada, levando à morte dois deles!

O episódio também trouxe novidades interessantes à temporada, como o fato dos pais dos protagonistas ter sido torturado por 100 anos, e, principalmente, os motivos que levaram à quebra do primeiro selo que poderá trazer Lúcifer do inferno! E ainda ficamos sabendo que Sam é viciado em sangue de demônio, o que pode justificar seus incríveis poderes!

Simplesmente sensacional! Jack Bauer que o diga...

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial