Sam e Dean chegam desesperado ao hotel Pineview, atendendo um provável chamado de Carver Edlund, o profeta e criador dos livros da série "Supernatural". Mas, descobrem que foram convocados, na verdade, por Becky, a superfã da série e apaixonada por Sam, para uma convenção de fãs dos livros. Assim, temos um episódio metalingüístico em que os irmãos terão que enfrentar fantasmas assustadores e encarar os "nerds" fãs de suas aventuras.

"The Real Ghostbusters" pode ser considerado um dos momentos mais divertidos da temporada (e até da série), com Sam e Dean encontrando diversas pessoas vestidas como eles e homenageando os heróis e vilões que já passaram por "Supernatural". Não dá para não rir do nerd que usa lentes amarelas, ou daquele que usa uma fantasia de palhaço, ou do homem do gancho.

É divertido ver a série tirando sarro dela mesma, quando iniciam um RPG, com diversos Sam e Dean, com suas vozes roucas e diálogos conhecidos do seriado, mostrando a identidade de detetive (com sobrenomes de artistas como Lennon e Mcartney) e investigando pelos cômodos do hotel o mistério de uma assombração local. O tom gay do seriado e a brincadeira com os nerds (por não gostarem de mulher) são outros momentos impagáveis da produção.

Se não bastasse toda essa brincadeira, o episódio tem fantasmas infantis assustadores – crianças que foram mortas por Letícia Gore e agora caminham pelo local aterrorizando os moradores -, enquanto diverte com citações aos episódios passados e aos clichês, no momento em que fazem perguntas ao criador. "Por que as armas sempre caem das mãos deles quando enfrentam um mal? Não seria melhor usar um elástico?"

Sem anjos ou demônios – os livros sobre eles ainda não foram publicados – "The Real Ghostbusters" é um episódio que homenageia os fãs da série "Supernatural" e ainda conclui com uma importante pista sobre a Colt, a arma que eles acreditam que pode destruir Lúcifer.
Um episódio para ver e rever...

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial