Segundo Becky, a ladra Bela mentiu quando disse que entregou a Colt para Lilith; na verdade, a arma foi dada a um demônio de nome Crowley. Com a ajuda de Castiel – que encontra o demônio durante um pacto selado com um beijo homossexual (!!!) -, Ellen e sua filha Jo, Sam e Dean encontram o demônio em sua mansão e este entrega o artefato sem questionar, já que é interesse também de alguns demônios que Lúcifer seja morto. Esse é o ponto de partida do episódio 10 da temporada, "Abandon All Hope", sem dúvida alguma um dos melhores da série.

Além de entregar a arma, o demônio ainda indica o paradeiro de Lúcifer, uma cidade que sofre de acontecimentos apocalípticos, e que será o local onde o Mal maior pretende trazer de volta à terra o Anjo da Morte, o segundo Cavaleiro do Apocalipse. Assim, a equipe do Bem vai ao local e encontra bizarrices como uma multidão de ceifeiros, que geralmente aparece em grande número quando alguma catástrofe está prestes a ocorrer, a demônio Meg, Cães do Inferno e o próprio Anjo Caído.

Se não bastasse toda a tensão em torno da luta contra o Mal, o episódio – que faz jus ao título – traz uma atitude ousada dos realizadores em eliminar personagens conhecidos, dando tons extremamente dramáticos e pessimistas à temporada, destoando dos acontecimentos divertidos mostrados até então. Embora aqui caiba uma observação: a ideia de fazer alguém segurar o botão que aciona uma bomba, em um último ato de heroísmo, já é um clichê manjado dos filmes e seriados. Mas, ainda funciona...

O clima sombrio dos olhares tristes dos ceifeiros, a presença mortal dos Cães do Inferno e o Ritual realizado no ato final trouxeram novamente a atmosfera de terror da série. Já havia acontecidos outros momentos assim nesta temporada: a possessão de Lúcifer, as crianças maléficas...Com o décimo episódio, dando início a uma pausa de algumas semanas, a série se encerra com um gancho melancólico que deve deixar os fãs de coração apertado imaginando o que virá no final desta temporada.
Como derrotar um ser tão poderoso quanto o próprio Lúcifer? Por que ele não matou Dean se este pode vir a ser o receptáculo de Miguel?

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial