Supernatural 5x11: "Sam, Interrupted"


Depois do excelente décimo episódio - "Abandon All Hope" -, seria difícil a temporada manter o foco no tema central, tendo ainda muito pela frente. No entanto, os fãs se perguntavam: após os acontecimentos trágicos do episódio anterior, como os irmãos voltarão à rotina, sem a menor esperança de vencer a batalha final? Seria uma loucura dos responsáveis uma mudança tão radical na condução da temporada?

Sendo assim, o episódio "Sam, Interrupted" trata exatamente disso: a loucura. Um antigo amigo de Sam e Dean, o caçador Martin, está internado num hospital psiquiátrico. Louco ou não, ele convoca os irmãos para um combate contra um mal poderoso que anda se alimentando das mentes dos internos, matando-os e fazendo parecer suicídio.
O primeiro passo é conseguir duas vagas na instituição, mas torna-se uma missão fácil quando os irmãos resolvem contar para o diretor a verdade de suas aventuras inacreditáveis. Uma vez dentro, enquanto tentam descobrir qual é o vilão, Sam e Dean acabam descobrindo que ele é muito mais esperto do que imaginavam com seu dom de despertar a loucura em suas vítimas - o que, obviamente, acabará acontecendo com os heróis - ao passo que consegue disfarçar sua identidade, gerando vários possiveis suspeitos.

Assim, Sam e Dean se tornam vítimas do mal e são obrigados a confrontar suas próprias ilusões, seu próprio inconsciente: um inimigo extremamente perigoso e poderoso, já que revela verdades escondidas. Nessa aventura, Sam descobre que esconde uma raiva incontrolável, e que isso pode ser uma ferramenta útil para Lúcifer conseguir o seu "sim".

Divertido e insano, light e descartável, bem distante de figurar entre os melhores da temporada. Mas, ainda vale uma conferida!

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial