Algo ruim chegou à cidade. Um casal morre tragicamente - um se alimentando do outro -; depois ocorre o suicídio duplo de namorados numa empresa...um trabalho intrigante para os Detetives Cliff e Marley, que, logo, entram em contato com Castiel quando observam que nos corações encontrados há símbolos enoquianos (escritas de anjos). A primeira pista indica que o Cupido - um querubim que une casais - pode estar agindo errado. Na presença de um deles - um gordinho pelado (você esperava o quê?) e extremamente emotivo -, a possibilidade é deixada de lado. Novas vítimas surgem, como o homem que se suicidou depois de ultrapassar os limites que o seu anel estomacal permitia, enchendo a pança de bolo, ao passo que Castiel demonstra uma fome exacerbada por fast food.

Sim, trata-se de mais um Cavaleiro que chegou à cidade: Fome! Na aparência de um idoso numa cadeira de rodas, cercado por demônios, Fome é retratada de forma interessante pela série Supernatural, já que ela causa um apetite assustador nos cidadãos com a intenção de se alimentar das almas daqueles que não estão resistindo aos seus impulsos. Mas, não trata-se apenas de fome por comida, mas drogas, sexo, vícios, jogos, tudo aquilo que leva uma pessoa ao seu limite.

E o roteiro inteligente vai além, quando a Fome desperta em Sam a velha vontade de se alimentar de sangue de demônio - algo que a Guerra já havia tentado sem êxito. E também é brilhante o posicionamento do Cavaleiro num restaurante onde lê-se a mensagem "tudo o que você quiser comer", algo assim.

Além de todas essas ideias bem trabalhadas, há a descoberta de que algo está diferente em Dean, depois da conversa que teve com Miguel no episódio anterior. Segundo a Fome, ele está "morto por dentro", "vazio", como se já tivesse perdido a alma, desistido de lutar, aceitado seu destino. Isso leva o rapaz há uma cena final chocante, que talvez o aproxime da busca maior da temporada: Deus!

"My Bloody Valentine" superou todas as expectativas! É para ver e refletir a respeito!

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial