Dean: Ótimo! Outro Cavaleiro! Deve ser quinta-Feira!

Aquele sensacional filme de 1982 chamado "Cliente Morto Não Paga" (Dead Men Don´t Wear Plaid), de Carl Reiner, estrelado por Steven Martin, foi homenageado através título do episódio 15, que marca o retorno da série "Supernatural", após um longo hiato. Aliás, é lugar-comum da série homenagear nomes de filmes, álbuns e músicas famosas em seus títulos, ainda que um enredo não tenha relação alguma com a obra original.

Ignorando por completo os acontecimentos anteriores, onde Sam estava tentando se recuperar de mais uma crise de abstinência, o episódio trata de um assunto até então injustamente ignorado pelos realizadores da série: zumbis! Aquelas criaturas fantásticas - que Romero deu-lhes a capacidade de se alimentar de carne humana - precisavam aparecer na série, ainda que seja de uma forma, digamos, "Fido" de ser.

Na cidade natal do caçador Bobby Singer, os mortos estão saindo de seus túmulos para rever seus parentes. Após a morte de um morador causada por um homem já falecido há anos, Sam e Dean resolvem fazer uma visita ao local para tentar sanar o problema. No entanto, os cidadãos não querem que seja feito nada, pois seus familiares retornaram amigavelmente para seus respectivos lares, embora mantenham uma aparência de morto (pele acinzentada, olheiras profundas... Bruno Mattei fazendo escola..). Entre os mortos-vivos está Karen, a esposa de Bobby, que ele mesmo a matou depois que fora possuída por um demônio há anos. Curiosamente, ela havia sido cremada...como poderia ter saído de seu túmulo? Aqui entra também uma questão moral já tratada no episódio "Bloodlust", envolvendo os vampiros vegetarianos! Só por serem criaturas sobrenaturais, eles precisam ser eliminados?

A alegria em rever seus falecidos tem prazo de validade! Depois de um tempo, os mortos passarão a sentir uma fome sem controle e farão de tudo para comer a carne dos vivos. E isso inclue, é claro, Bobby! Algumas boas cenas serão reservadas para os ataques como o da velha senhora que pede a aproximação de Sam para um momento escatológico.

Uma vez eu questionei os efeitos do Apocalipse em cidades pequenas e desconhecidas. Aqui, a Morte (mais uma vez o Terceiro Cavaleiro) tem uma explicação meio fraquinha para seus atos: matar o inválido Bobby! Só isso? Precisava ressuscitar os mortos para matar uma única pessoa?

Zumbi Clay: Não acredito que você vai atirar em mim!
Dean: Você é um zumbi!
Zumbi Clay: Eu sou um contribuinte!

Jim Beaver faz um trabalho excelente na pele de Bobby! Desde que ficou cadeirante, é evidente seu sofrimento sem fim! Ele ainda guarda em sua memória a morte de sua esposa, fato que sempre a série traz a tona aproveitando toda a expressividade do ator. Em "Dead Men Don´t Wear Plaid", ele precisa novamente passar pelo dilema de ter que matar o amor de sua vida antes que ela se transforme numa assassina irracional. O drama do personagem é sempre tratado de forma sutil, entre diálogos divertidos de Dean e situações engraçadas.

Ainda que não traga novidades para a temporada e tenha alguns furos no roteiro (como o já citdao motivo mor da volta dos mortos), o episódio é divertido, homenageia os zumbis e traz algumas boas cenas sangrentas. E é sempre bom rever os irmãos em ação...



Dean: Você deu a você mesmo um apelido? Você não pode fazer isso!
Digger: Quem morreu e te nomeou rainha?

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial