A imaginação dos responsáveis pela série "Supernatural" vai além da nossa compreensão! Colocar os heróis enfrentando vampiros, monstros, fantasmas e demônios já não tinham sido suficientes, então nestas últimas temporadas tivemos anjos e até o próprio Lúcifer no palco de suas histórias criativas. Se não bastasse esse "elenco" de inimigos, no décimo nono episódio da quinta temporada chegou a vez dos deuses aparecerem para debater acerca do futuro da humanidade!

Intitulado "Hammer of the Gods", o episódio traz deuses sequestrando Sam e Dean para dar um fim nessa briga que pode gerar o Apocalipse judeu-cristão. Para esses titãs não seria interessante o fim dos tempos pois acabaria com a diversão e influenciaria a sua existência, conforme deixam escapar durante o divertido debate. Nomes como Kali, Mercúrio, Odin e até Ganesh são reconhecidos entre os ilustres personagens, enquanto Gabriel/Trickster surge para apimentar a confusão, tentando salvar os irmãos de um possível sacrifício para os deuses. Aliás, a atuação de Richard Speight Jr. é sempre interessante, causando um imprevisibilidade em suas atitudes que não permitem que saibamos de que lado está. É dele o arquivo "pornô" do final do episódio que traz uma importante solução para acabar com a ira de Lúcifer.

E é exatamente o maior inimigo da série que faz com que o episódio tenha uma avaliação positiva nessa salada de deuses e anjos. O ato final, quando o personagem invade o hotel causando uma carnificina, é sensacional, ocasionando um dos momentos mais inesquecíveis da temporada! Lúcifer não está contente em ter que enfrentar um irmão, principalmente com a expressividade que seus olhos exibem quando Gabriel diz que os homens merecem ser salvos porque são capazes de perdoar.

Apesar da dica final soar meio forçada, foi um bom episódio, digno de uma temporada marcante!

0 Necronomicon:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial